Latrocínio

Polícia identifica os matadores de motorista da Secap

Carro usado no crime foi achado na Ilhinha, onde moram os criminosos, que já estão identificados e estão sendo procurados pela polícia

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h23

SÃO LUÍS - Policiais da Superintendência Estadual de Homicídio e Proteção a Pessoas (SHPP) conseguiram identificar, ontem, os três homens acusado de terem assaltado e matado Luiz Henrique Melo de Matos, o Louro, de 62 anos, que era motorista do secretário adjunto de Comunicação e Assuntos Políticos do Governo do Estado, Ednaldo Neves (PC do B). O crime ocorreu na tarde de sexta-feira, 6, no bairro do Calhau, nas proximidades do Marcus Barbosa Intelligente Office.

O delegado Lúcio Rogério Reis, superintendente da SHPP, declarou em entrevista à Rádio Mirante AM, que o caso está sendo investigado como latrocínio (roubo seguido de morte). Ainda ontem, os familiares da vítima informaram para a polícia que os criminosos levaram o cordão de Louro.

O delegado informou, ainda, que na manhã desta segunda-feira, 9, foi encontrado na rua Boa Esperança, na Ilhinha, o veículo Ágile prata, que foi utilizado nesse crime, e identificado o dono carro e os outros envolvidos.

Lúcio Rogério disse que as imagens das câmeras instaladas no local do crime, mostraram toda ação criminosa. “Elas mostram três bandidos no Ágile prata, mas apenas dois desceram do veículo. O autor dos tiros é justamente o homem que está de camisa branca e calça jeans. Inclusive, eles passaram por três vezes por essa rua com o objetivo de encontrar alguém para roubar”, explicou o delegado.

Crime

A vítima estava dentro do carro quando foi abordada pelos bandidos. Louro levou quatro tiros, um deles na cabeça, e morreu no local. Os criminosos fugiram no veículo. A polícia foi acionada e corpo levado para o Instituto Médico Legal (IML), no Bacanga, onde foi autopsiado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.