Comemoração

Praça Maria Aragão fica lotada na programação de aniversário de São Luís

Somente no sábado, mais de 50 mil pessoas participaram do evento, com apresentação de cantores católicos e evangélicos; ontem, festa continuou com o show São Luís 407 Anos com Alcione, Cesar Nascimento e Companhia Barrica

Atualizada em 11/10/2022 às 12h23

[e-s001]O encerramento da programação de shows pelo aniversário de São Luís, organizada pela Prefeitura de São Luís, e que ocorre desde a última quinta-feira (5) na Praça Maria Aragão, aconteceu neste domingo (8) - dia do aniversário da cidade. Subiram ao palco os artistas Alcione, César Nascimento e Companhia Barrica, para o grande show São Luís 407 anos. No sábado, grande público que compareceu ao espaço, no show Terra de Adoração, marcado por momentos de muito louvor, reunindo em um mesmo lugar cristãos de todas as vertentes religiosas. A festa no sábado começou às 16h e só terminou nas primeiras horas de domingo.

Cantores da música católica e gospel atraíram uma multidão para o local, mais de 50 mil pessoas, no show Terra de Adoração, marcado por momentos de muito louvor e adoração, reunindo em um mesmo espaço cristãos de todas as vertentes religiosas. A festa no sábado começou às 16h e só terminou nas primeiras horas de domingo. Entre as atrações, apresentação do padre Joãozinho e do cantor Fernandinho.

[e-s001]O evento foi um grande momento de fé e comunhão entre os cristãos. O show começou com as apresentações de Leo Rabelo, da Banda Dominus, que levou para o palco toda a sua versatilidade destacada pela mistura de ritmos e danças que consagrou a banda católica como uma das mais importantes neste segmento. O show continuou com Clay Viana; Diego Fernandes, que entoou canções conhecidas dos fiéis católicos como “No colo de Maria”, “Eu Não Esqueço”, “Templo Vivo” e “Dança do Avivamento”; e Dory Lima, que também agraciou a todos com seu repertório católico, seguida por padre Robério.
Com melhor estrutura de palco, o show este ano incluiu uma passarela que permitia aos cantores aproximarem-se um pouco mais do público e ter maior interação nos momentos de louvor e nas apresentações musicais.

O show católico culminou com a apresentação do padre Joãozinho, que promoveu momentos de muita emoção ao entoar canções como “Mestre”, “Profeta do Amor”, “São Sebastião”, “Maria Minha Mãe” e outras. O padre Joãozinho destacou o momento como um exemplo de congregação cristã. "É uma alegria muito grande estar aqui em São Luís, na data de seu aniversário, e participar desse momento de união e solidariedade, no qual as igrejas se reúnem para celebrar um só Deus. E São Luis já é uma referência nesse aspecto ao promover todos os anos esse momento tão especial para todos os fiéis", disse o sacerdote.

O show Terra de Adoração abriu com o show de Lidia Carollini e encerrou com a apresentações do renomado cantor gospel Fernandinho. Com quase 20 anos de carreira e vários discos gravados, o cantor é dono de vários sucessos da música gospel, como Uma Nova História, por exemplo, que é uma das mais queridas dos fãs. Muito esperado pelo grande público que lotou a Praça Maria Aragão, o cantor levou ao palco também outros grandes sucessos de sua carreira, como Formoso És e Faz Chover.

Antes da apresentação de Fernandinho, houve ainda apresentações e pregações do capixaba Maurício Paes¸ que também cantou seus maiores sucessos; e dos cantores Midian Lima, Pastor Célio e Paulo Baruk, que conquista cada vez mais admiradores que se impressiona, com sua alegria musicalidade.

[e-s001]Shows de domingo
Maranhense, nascida na capital, Alcione é dona de uma vasta discografia que inclui sucessos como "Você me vira a cabeça", "Não deixe o samba morrer", "Estranha loucura", "Meu Ébano" e "Loucura". "Eu quero agradecer à Prefeitura de São Luís pelo convite. Estarei com a minha banda na Praça Maria Aragão, a partir das 19h deste domingo (8), porque é sempre um prazer cantarmos para a nossa linda cidade", declarou Alcione em vídeo divulgado nas redes sociais.

Seguindo a política de valorização da cultura e dos artistas locais a gestão do prefeito Edivaldo também convidou para o grande show de domingo o cantor César Nascimento, autor de sucessos como "Ilha Magnética", "Maguinha do Sá Viana", "O Radinho" e "Janela Aberta". Com mais de 20 anos de carreira, o trabalho de César Nascimento é respeitado e reconhecido em todo o país.

A Companhia Barrica é outra atração da noite e deve encantar quem for ao local. O grupo foi formado em 1985 pelo compositor José Pereira Godão e traz um rico recorte da cultura popular do Maranhão. Na apresentação, a companhia encanta o público com uma diversidade de ritmos e danças peculiares dos festejos juninos e carnavalescos locais, bem como de outras manifestações, em espetáculos como "A Natalina da Paixão" (Natal e Quaresma), "O Boizinho Barrica à Luz de uma Estrela" (São João), e "Bicho-Terra, Peleja e Folia" (Carnaval).

FLAGRANTE

[e-s001] Flagrante do momento de fé, em que homem recebe a benção com água, durante show gospel, na Praça Maria Aragão, no sábado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.