Mudança

Jorge Jesus diz que Neymar precisa mudar para chegar ao topo

Em entrevista ao programa Esporte Espetacular, da TV Globo, o treinador disse que a postura de Neymar tem o atrapalhado a estar entre os melhores do mundo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h23
Jorge Jesus também afirmou que na Europa existe a ideia de que os jogadores brasileiros não gostam de trabalhar
Jorge Jesus também afirmou que na Europa existe a ideia de que os jogadores brasileiros não gostam de trabalhar (Jorge Jesus)

Rio de Janeiro (RJ) - Contratado pelo Flamengo há pouco mais de dois meses, o técnico Jorge Jesus demonstra uma visão crítica em relação ao principal jogador do futebol brasileiro. Em entrevista ao programa Esporte Espetacular, da TV Globo, o treinador disse que a postura de Neymar tem o atrapalhado a estar entre os melhores do mundo.

Perguntado se Neymar poderia estar no nível de nomes como Messi e Cristiano Ronaldo, Jesus afirmou: “Ou ele vai mudar ou não vai chegar. Se o chip da cabeça dele não mudar, ele não vai chegar. Porque é o que eu disse, entre o prazer e a paixão do jogo, e o prazer de ter outras coisas fora do jogo, o que é mais importante? Se esta for mais forte, você nunca vai ser o melhor”.

O treinador aproveitou para utilizar seu compatriota como exemplo: “É isso que o Ronaldo tem, é o prazer, a paixão que é muito mais forte do que os outros prazeres fora do jogo. Ele também faz, mas sabe fazer. É a diferença”, concluiu.

Jorge Jesus também afirmou que na Europa existe a ideia de que os jogadores brasileiros não gostam de trabalhar, mas reiterou que sua experiência no Flamengo prova o contrário: “São totalmente profissionais e têm consciência do que fazem”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.