Mata-mata da Série C

Imperatriz busca acesso inédito à Série B no Sul

Depois de empatar sem gols em casa, o Cavalo de Aço vai ter de vencer o Juventude, no Sul, para garantir o acesso

Atualizada em 11/10/2022 às 12h23
O técnico Paulinho Kobayashi acredita em uma vitória
O técnico Paulinho Kobayashi acredita em uma vitória (IMPERATRIZ SÉRIE C)

SÃO LUÍS - Com uma campanha bem regular nesta Série C, principalmente atuando ao lado de sua torcida, o Imperatriz tem uma missão complicada, porém, não impossível, nesta segunda-feira (9). O time maranhense precisa vencer o Juventude, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul-RS, para garantir uma vaga inédita na Série B. No primeiro embate, no Frei Epifânio, as equipes empataram sem gols. Portanto, quem vencer agora avança às semifinais e garante o acesso. O embate começa às 20h.

Se o Imperatriz tem cinco vitórias como mandante, a maioria dos seus triunfos foram em casa, o time não deixa a desejar quando atua longe de seus domínios. São três vitórias atuando fora, o que deixa o técnico Paulinho Kobayashi esperançoso. “ A cobrança vai ser maior, e isso temos de levar em consideração, mesmo porque vão ter de propor um pouco mais o jogo, pois aqui eles se defenderam muito, com uma linha de cinco e às vezes com linha de seis, então fechavam muito, o que dificultou nossas ações, mas mesmo assim criamos várias situações. Nossa equipe tem qualidade, competência para conseguir um resultado positivo e vir com o acesso”, comentou o treinador.

O técnico falou também sobre a motivação com que o time viajou para o Sul, principalmente depois de um bom jogo em casa. “A motivação é muito grande, principalmente pelo que nós apresentamos dentro de casa com um bom futebol. Só não saiu o gol por detalhes, pois tentamos de todas as maneiras, pelos lados, de fora da área, jogadas foram criadas, trabalhadas mas a bola cismou em não entrar”, disse.

Léo Mineiro seguiu o mesmo tom do técnico. “Pretendemos fazer o mesmo que fizemos dentro de casa: Se impor. Acho que mesmo jogando fora, o Imperatriz tem tudo para fazer um grande partida. Assim como viemos fazendo em todos os jogos, com muita humildade, podemos buscar a classificação tão sonhada pelo nosso torcedor”, disse o atacante.

Para esta partida, Paulinho Kobayashi não tem nenhum desfalque e deve repetir o time que atuou no Frei Epifânio.

O Imperatriz tem uma vitória a mais na competição do que o adversário, são 8 contra 7, no entanto os maranhenses perderam mais: são seis derrotas do Cavalo contra 4 do time do Rio Grande do Sul

Apoio da torcida

Assim como o Imperatriz, o Juventude que usar o apoio da sua torcida para garantir o seu retorno à Série B. Em parcial divulgada durante a semana passada, o clube informou que já foram vendidos mais de 5 mil ingressos.

O atacante Maurício Caprini, que ainda não marcou nenhum gol nesta Série C, falou sobre o clima para a partida e exaltou o fato de o Juventude jogar ao lado da sua torcida. “Sabemos da força e experiência do nosso elenco. Vamos decidir a vaga em casa, e vamos lutar junto da nossa torcida para conquistar nosso objetivo. Sempre mantendo o respeito com o nosso adversário, mas com muita vontade e determinação de dar essa alegria para os nossos torcedores”, disse.
O técnico Marquinhos Santos também deve repetir a mesma equipe do primeiro confronto.

FICHA TÉCNICA

JUVENTUDE X IMPERATRIZ

Local: Estádio Alfredo Jaconi
Data: 9 de setembro de 2019, segunda
Horário: 20h (de Brasília)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Ivan Carlos Bohn (PR)

Juventude

Carné, John Lennon, Genilson, Sidmar e Felippe; João Paulo, Moisés e Aprile; Renato Cajá, Dalberto e Carlos Henrique

Técnico: Marquinhos Santos

Imperatriz

Jean; Gabriel Paulino, Ramon, Renan Dutra e Renan Luís; Dos Santos, Xaves e Gabriel Caju; Vitor Xavier, Lucas e Manoel.

Técnico: Paulinho Kobayashi

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.