Alternativo | Aniversário

Saudação aos 407 anos de São Luís com shows na Praça Maria Aragão

Programação com Alcione, César Nascimento e Cia Barrica começa às 19h deste domingo, 8 de setembro, data da fundação da capital do Maranhão
08/09/2019 às 07h00
Saudação aos 407 anos de São Luís com shows na Praça Maria AragãoDivulgação

A cantora Alcione, o cantor e compositor César Nascimento e a Companhia Barrica são as atrações deste domingo em show que homenageia os 407 anos de São Luís. Os artistas se apresentam na Praça Maria Aragão (Centro) em uma programação realizada pela Prefeitura da capital e que inicia às 19h. As apresentações prometem ser uma grande homenagem à cidade e deve reunir um grande público no espaço.

Com uma forte ligação com São Luís, a marrom Alcione será a grande atração da noite. Sobre o palco, acompanhada de sua banda, ela deve passear por sucessos que consagraram sua carreira a exemplo de "Você me vira a cabeça", "Meu ébano" e "Depois do prazer", sem deixar de lado músicas consagradas em sua voz e de autoria de seus conterrâneos como "Maranhão, meu tesouro, meu torrão", toada de Humberto de Maracanã.

Das últimas vezes que se apresentou na Ilha, a cantora preparou um repertório que mesclou músicas românticas, samba e toadas de bumba meu boi. Para este show na Praça Maria Aragão, deve repetir a fórmula de sucesso que celebra um reencontra com o público maranhense bem como a sua trajetória consagrada que reúne mais de 350 prêmios, entre nacionais e internacionais como o Grammy Latino, honrarias, títulos e comendas.

A Marrom entra no palco depois de César Nascimento. O artista, piauiense de origem e maranhense de coração, é autor da famosa "Ilha Magnética", que faz uma ode à São Luís. Radicado há alguns anos no Rio de Janeiro, César Nascimento faz questão de cultivar os vínculos com a cidade e retratar isto em suas composições como "Maguinha do Sá Viana", "O radinho" e a recém lançada "Ilha de fé", na qual faz uma referência ao bumba meu boi.

A noite encerra com a Companhia Barrica, que vai presentear o público com um passeio pela cultura popular do estado, a exemplo do São João e Carnaval. Assim, além de bumba meu boi em todos os seus sotaques, os cantores Inácio Pinheiro e Roberto Brandão, sob o comando artístico de José Pereira Godão, levarão também músicas do Bicho Terra, grupo que compõe a Companhia Barrica. "É gostosa", "Costela de Adão", "Bicicletinha" entre outros sucessos estarão no repertório.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte