Estado Maior | COLUNA

Versão Dino paz e amor

07/09/2019

Pelas redes sociais, já é possível observar que o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), mudou “radicalmente” a sua postura. Antes um ativista político que parece nunca ter descido do palanque e sempre pronto para um embate político e com constantes provocações a adversários, agora o comunista se apresenta em uma nova versão: o de gestor. Isso mesmo, finalmente o de governador do Maranhão.
Desde o primeiro mandato de Dino as críticas sobre o que publicava nas redes sociais - principalmente durante o período do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff e a consequente posse de Michel Temer - eram constantes. Tanto ele quanto seus aliados afirmavam que a postura do governador era correta, já que se tratava de posicionamento político.
No pós-eleições de 2018, Flávio Dino se tornou mais agressivo e ácido com os seus adversários. O alvo principal, claro, o presidente Jair Bolsonaro (PSL). Eram críticas sobre seu governo e até ofensas ao próprio Bolsonaro, ao ponto de chamá-lo de “medíocre, fraco e omisso”.
Mas esta era a postura de um antigo Flávio Dino. O novo Dino não pensa mais em mostrar defeitos e fraquezas de seus adversários. É um político que quer ajudar, dá sugestões.
E foi assim que o governador maranhense se mostrou na primeira reunião com o presidente da República após a frase “Daqueles governadores de ‘paraíba’, o pior é o do Maranhão”: gentil, propositivo e gestor de primeira linha.
E assim Dino vem se apresentando desde então nas redes sociais: focado na gestão para mostrar ao Brasil que não é um “falador” somente da esquerda, mas uma opção para 2022 com uma versão parecida com a do então candidato à presidência da República em 2002: “Lula paz e amor”.

Para continuar aproveitando o conteúdo de O Estado faça seu login ou assine.

Já sou assinante

entrar

Ainda não sou assinante

assine agora

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte