Aprensão

Traficante é preso em Igarapé do Meio com 40 tabletes de crack

Droga estava escondida no pneu de uma carreta abordada pela polícia em Igarapé do Meio; traficante, que trazia o entorpecente para São Luís, foi preso

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h23
Tabletes de crack apreendidos em Igarapé Grande
Tabletes de crack apreendidos em Igarapé Grande (Droga)

IGARAPÉ DO MEIO - A polícia encaminhou nesta sexta-feira, 6, ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas, Leandro de Oliveira Medeiros, de 38 anos, ex-presidiário que faz parte de uma organização criminosa especializada de tráfico de droga internacional. Ele foi preso na quinta-feira, 5, na cidade de Igarapé do Meio, com 40 tabletes de crack que seriam entregue a faccionados da Grande Ilha. O entorpecente estava avaliado em torno de R$ 800 mil.

O delegado Gil Gonçalves, da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), informou que esse criminoso já vinha sendo monitorado pela polícia. Recentemente ele havia sido preso em Mato Grosso do Sul pelo crime de roubo, além de ter ligação diretamente com os traficantes de droga que atuam na divisa ente a Bolívia e o Brasil.

Ainda de acordo com o delegado, a polícia foi informada de que Leandro havia recebido uma determinada quantidade de droga, em Goiás, para entregar a faccionados da Grande São Luís. O caminhão em que ele estava foi abordado na cidade de Igarapé do Meio e em um dos pneus do veículo os policiais encontraram a droga.

Leandro de Oliveira disse para a polícia que estava precisando de dinheiro e que ganharia algo em torno de R$ 11 mil para fazer o transporte dessa carga. O delegado informou que as investigações vão continuar visando prender os outros envolvidos nessa ação criminosa. “A polícia vai trabalhar com o objetivo de prender os outros integrantes desse bando, inclusive os que residem na Grande Ilha”, declarou Gil Gonçalves.

Mais prisões

Já na cidade de Imperatriz foi presa nesta sexta-feira, 6, Ana Paula de Jesus Feitosa, de 36 anos, pelo crime de tráfico de droga. A polícia informou que havia uma ordem de prisão em desfavor da mulher, que estava foragida há nove anos.

Também em Timon, foi presa Talita Verônica de Lima Pereira, de 22 anos. De acordo com a polícia, ela foi abordada dentro de um ônibus que tinha como destino a capital piauiense. Ela estava com mais de 200 papelotes de crack e cocaína. No mês de junho deste ano, a mãe dela, Maria de Jesus de Lima Pereira, também foi presa pelo crime de tráfico de entorpecente.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.