Atração

São Luís ganha homenagem ao vivo neste sábado, na TV Mirante

Especial São Luís 407 Anos vai ao ar para todo o Maranhão, neste sábado, 7, às 14h, logo após o Jornal Hoje

Atualizada em 11/10/2022 às 12h23
Jornalistas Regina Sousa, Alex Barbosa e Jéssica Melo apresentam o programa Especial São Luís 407 Anos
Jornalistas Regina Sousa, Alex Barbosa e Jéssica Melo apresentam o programa Especial São Luís 407 Anos

São Luís vai ganhar um presente especial neste sábado, 7, na tela da TV Mirante. É o Especial São Luís 407 Anos, um programa ao vivo, direto do Centro Histórico, ancorado pelos jornalistas Regina Sousa, Alex Barbosa e Jéssica Melo. O programa vai ao ar às 14h, logo após o Jornal Hoje.

A produção destacará história, cultura, música e gente. Na telinha, a produção vai mostrar as belezas e encantos da velha e nova São Luís e, também, histórias de pessoas que se apaixonaram e fizeram da Ilha do Amor seu lar. Tudo regado a muita música de qualidade.Serão instalados estúdios avançados em dois pontos da Praia Grande: Praça Benedito Leite e Rua do Giz. É a beleza da cidade secular servindo de cenário para a homenagem. Na praça, Alex Barbosa estará na companhia de César Nascimento e banda, Flávia Bittencourt e Chiquinho França, três grandes nomes da música maranhense e apaixonados pela Cidade dos Azulejos.

Regina Souza estará na Rua do Giz com a banda Raiz Tribal e as cantoras Núbia Rodrigues e Célia Sampaio. Jéssica Melo, por sua vez, circulará pelos principais pontos turísticos da cidade mostrando as belezas e contando histórias e curiosidades da capital.

César Nascimento também estará na Praça Benedito Leite
César Nascimento também estará na Praça Benedito Leite

Relevância

A produção terá duração de uma hora e vai ao ar para todo o Maranhão. “Programas como o Especial São Luís 407 Anos são importantes porque regionalizam a grade e valorizam o conteúdo local, fazendo com que o telespectador se sinta representado pela nossa emissora”, afirmou a diretora de Programação da TV Mirante, Viviane de Paula, lembrando que o especial vai ao ar no horário do Daqui, programa que retorna no sábado, 14.

Produtora do programa, a jornalista Olívia Franse, destacou a relevância da iniciativa. “Abrir espaços para produzir programas com conteúdos regionais e com um formado que se distancia dos modelos de jornalismo tradicional, além de um enorme aprendizado, proporciona aos telespectadores uma leitura leve e muito divertida. Isto aproxima o nosso público. Vamos cantar São Luís. Vai ser um grande festa!”, observou.

Olívia Franse também ressaltou o trabalho de toda a equi­pe. “É uma equipe de profissionais eficientes de várias áreas e todos muito dedicados a realizar um excelente especial”, completou. Então, todos de olho na telinha para conferir.

Flávia Bittencourt é convidada do programa na Praça Benedito Leite
Flávia Bittencourt é convidada do programa na Praça Benedito Leite

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.