Hora de volta!

Sampaio recebe o São José para retornar à Série B

Quase dois anos depois do último acesso à Série B, o Sampaio espera fazer outra festa no Castelão

Atualizada em 11/10/2022 às 12h23
(SAMPAIO FESTA )

São Luís - Qualquer detalhe será importante. É com esse pensamento que o Sampaio Corrêa vai entrar em campo neste sábado (7), às 19h15, para encarar o São José-RS, no Estádio Castelão, pela partida da volta das quartas de final da Série C. E, segundo o técnico João Brigatti, um fator determinante para o Tricolor será a atenção na defesa. O comandante garantiu que o time está bastante concentrado para buscar essa vaga na Série B, mas pediu atenção durante o confronto inteiro.

Depois de empatar com o São José no Rio Grande do Sul, o Sampaio trouxe um resultado interessante para São Luís. Não só pela possibilidade de uma vitória simples em casa garantir a vaga na Série B, mas também por ter conseguido parar o ataque do São José, o segundo melhor entre os oito semifinalistas, com 25 gols marcados - deste total, o time gaúcho fez 16 como mandante, atuando no Estádio Passo d’Areia, que tem gramado sintético. Portanto, não levar gols fora ressalta ainda mais o bom trabalho da defesa tricolor. No entanto, o técnico João Brigatti segue pedindo ainda mais atenção no seu sistema defensivo.

"Trabalhamos muito a defesa, assim como todos os outros setores. A defesa será fundamental diante do São José. O meio-campo e o ataque têm de funcionar para marcamos o gol. A torcida pode esperar uma equipe guerreira dentro de campo em busca desse acesso tão esperado por todos nós", comentou.

Apesar da cobrança do treinador, a defesa do Sampaio não tem um desempenho ruim no Castelão. Dos 19 gols que a Bolívia Querida sofreu no certame apenas seis o goleiro Andrey sofreu em São Luís, os 13 foram como visitante.
“A semana foi muito produtiva. Pude realizar várias situações de jogo, além de trabalhar o lado emocional. Afinal, vamos ter o Castelão lotado, com apoio do nosso torcedor. O jogador tem de estar 100% concentrado única e exclusivamente dentro de campo", disse Brigatti.

Apenas uma mudança

Apesar de ter fechado o treinamento desta sexta-feira (6), Brigatti não esconde que deve fazer apenas uma mudança na sua equipe que vai entrar em campo. Com a volta do volante Lucas Hulk, que cumpriu suspensão na partida da ida, o treinador deve sacar Diones da equipe principal e manter a formação que ele vinha usando nas partidas anteriores.

“Viemos com um bom resultado e vamos decidir dentro de casa agora. A grama, o clima também... A gente sai do calor e vai para um frio extremo e sente um pouco. Por isso, acredito que eles também vão sentir e vamos utilizar disso também para conseguir o resultado”, disse Hulk.

Sendo assim, o Tricolor deve entrar em campo com: Andrey, Everton, Paulo Sérgio, Odair e Romano; Ferreira, Lucas Hulk e Rodrigo Andrade; João Paulo, Roney e Salatiel Jr

Ficha técnica

Competição: Campeonato Brasileiro da Série C

Data: 07/09/2019

Horário: 18h15

Local: Castelão – São Luís (MA)

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)

Assistentes: Daniel Luís Marques (SP) e Miguel Caetano Ribeiro da Costa (SP)

Sampaio Corrêa

Andrey; Everton, Paulo Sérgio, Odair Lucas e Romano; Ferreira, Luciano Hulk e Rodrigo Andrade; Roney, Alex Henrique e Salatiel Júnior

Técnico: João Brigatti

São José-RS

Fábio, Márcio Lima, Rafael Goiano, Lucão e Marcelo; Karl, Tiago Pedra e Rafael Tavares; Matheusinho, Luiz Eduardo e Cláudio Maradona

Técnico: Rafael Jaques

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.