Ritual

Procissão dos Orixás levará mensagem de paz às ruas de SL

Evento acontecerá no domingo, às 17h30, com concentração em frente ao prédio da Prefeitura

Atualizada em 11/10/2022 às 12h23
Astro de Ogum coordena a Procissão dos Orixás, neste domingo
Astro de Ogum coordena a Procissão dos Orixás, neste domingo (procissão dos Orixás)

Um dos eventos mais tradicionais em homenagem ao aniversário de São Luís acontece neste domingo, a partir das 17h30. A Procissão dos Orixás terá concentração em frente ao prédio da Prefeitura Municipal, na Praça Dom Pedro II. De lá, pais, mães e filhos de santo seguirão em cortejo entoando cânticos por várias ruas do Centro Histórico da capital, incluindo a Rua dos Afogados, Rua do Egito e Rua da Palma, até ser encerrada no Largo do Desterro.

Há 22 anos sob a coordenação do vereador Astro de Ogum, por meio da Federação de Umbanda do Estado do Maranhão, o evento reverenciará Dom Luís Rei de França, santo que dá nome à capital, e Nossa Senhora da Vitória, que é a padroeira de São Luís.

“O que nós queremos, a cada ano, é pedir saúde, paz e prosperidade para todas as pessoas, de todas as religiões, sem distinção, uma vez que todo mundo encontra a sua maneira de chegar a Deus”, frisa o vereador, afirmando que é sempre um grande prazer realizar o evento, apesar de todas as dificuldades.

O cortejo é sempre conduzido pela comunidade umbandista entoando cânticos e saudando os orixás. Conforme Astro de Ogum, a procissão é uma prova de fé e todos poderão participar, uma vez que a razão principal é pedir paz para São Luís e invocar as forças positivas da natureza.

“A religião é nosso porto seguro, uma força maior que nos faz caminhar na direção do bem. A cidade de São Luís precisa estar sempre protegida e sua população merece paz, harmonia e vitórias. A procissão é nosso presente para esta cidade tão linda, regida pelo amor”, disse Astro de Ogum.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.