Morte

Motorista é morto a tiros com quatro tiros no bairro do Calhau

Vítima, funcionário da Secretaria de Comunicação e Assuntos Políticos do Governo, estava no carro aguardando o secretário quando foi abordada por quatro criminosos

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h23
Peritos do Icrim examinam o corpo do motorista Luiz Henrique no local do assassinato
Peritos do Icrim examinam o corpo do motorista Luiz Henrique no local do assassinato (Motorista)

SÃO LUÍS - Luiz Henrique Melo de Matos, o Louro, motorista do secretário adjunto de Comunicação e Assuntos Políticos do Governo do Estado, Ednaldo Neves (PC do B), foi assassinado na tarde desta sexta-feira, 6, no bairro do Calhau, nas proximidades do Marcus Barbosa Intelligente Office.

A vítima estava dentro de um veículo aguardando o secretário quando foi abordado por quatro criminosos. Segundo a polícia, apenas um deles atirou quatro vezes na cabeça da vítima, que morreu ainda no local.

Os acusados fugiram em um veículo Agile prata, de placas não identificadas. A polícia e os peritos do Instituto de Criminalística (Icrim) foram acionados e o corpo da vítima foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), no Bacanga, para a autópsia e logo depois seria liberado para os familiares.

Investigação

Policiais da Superintendência de Homicídio e Proteção a Pessoas (SHPP) estiveram no local do crime e deram início as investigações ouvindo algumas testemunhas. As imagens de vídeo de câmeras dessa localidade vão ser analisadas. Os militares também realizaram incursões na região, mas até o período da noite não havia identificado os criminosos. A polícia afirmou que os acusados não levaram nenhum objeto de valor da vítima.

No período da madrugada de sexta-feira, 6, ocorreu um outro assassinato, desta vez na Vila Brasil. A vítima foi identificada como Frank Silva dos Santos, de 21 anos. Segundo a polícia, ele foi morto a tiros disparados homens não identificados. O caso também está sendo investigado pela SHPP.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.