Comédia

Lendas e histórias do Maranhão em exibição na TV Mirante

Terceiro filme da franquia "Muleque té doido" será exibido neste sábado, no Supercine

Atualizada em 11/10/2022 às 12h23
Cena do filme "Muleque té dodo - Mais doido ainda"
Cena do filme "Muleque té dodo - Mais doido ainda" (Muleque Té Doido 3)

São Luís - O filme “Muleque Té Doido – Mais Doido Ainda”, terceiro filme da quadrilogia “Muleque té doido”, será exibido neste sábado (7) na telinha da TV Mirante, no Supercine, após o programa Altas Horas. A produção maranhense, que tem direção de Erlanes Duarte, tem uma hora e 35 minutos de duração. Estreou este ano em todos os cinemas da capital e nas cidades de Imperatriz (MA) e Belém (PA), tendo sido um sucesso de público.

A exibição na TV Mirante ocorre na véspera do aniversário de 407 anos de fundação de São Luís. “O filme passará no Maranhão e é uma forma que encontramos para homenagear a cidade de São Luís pelo seu aniversário, celebrado no domingo, dia 8, bem como valorizar nossas produções locais e o cinema feito aqui, além de regionalizar nossa programação”, diz a diretora de Programação da TV Mirante, Viviane de Paula.

Para Erlanes Duarte, a exibição do filme na TV Mirante é uma alegria. “É um ineditismo a exibição em TV aberta para milhões de pessoas. Em parceria com a TV Mirante fomos pioneiros nisto, já tendo exibido antes o segundo filme. Isto sem falar no espaço para divulgação, pela TV, para muitas pessoas que não têm acesso ao cinema, quer por falta de condições ou porque não tem esses equipamentos em suas cidades. É também nossa contribuição do ponto de vista da contrapartida social. Grande vitória para o cinema e para a TV aberta maranhense”, diz Erlanes.

A produção teve algumas cenas gravadas em Belém, com a participação dos humoristas Cláudio Rendeiro e Adilson Alcântara. Em São Luís, as gravações aconteceram, principalmente, no Centro Histórico. No terceiro filme da franquia participam ainda a turma da Companhia de Teatro Okazajo, de Imperatriz, além de Feliciano Popó, de Açailândia, do youtuber Romeu Silva e do ator Jorge Smith, que interpreta Daniel de La Touche.

O filme “Muleque Té Doido – Mais Doido Ainda” sucede “Muleque té doido: a lenda de Dom Sebastião” e vem na esteira do sucesso dos anteriores. Segundo Erlanes Duarte, o filme foi o 16º mais assistido em janeiro deste ano nos cinemas. “Conseguimos alcançar, mais uma vez, o top 20 que são os mais vistos semanalmente e atingimos a posição 16. O segundo filme ficou na posição 15 então, conseguimos manter a posição mesmo sendo janeiro um mês difícil para o cinema brasileiro”, aponta o diretor.

Na internet, a produção está prestes a alcançar um milhão de visualizações. “Tivemos 900 mil visualizações em um mês na internet. Acreditamos que quando fechar o segundo mês alcançaremos um milhão”, festeja Erlanes Duarte.

O terceiro filme dá continuidade à história do segundo quando o “quarteto aloprado”, formado por Erlanes (Erlanes Duarte), Guida (Júnior André), Nikima (Nikima Krakelê) e Sorriso (Marcos Santos), dá continuidade à história de Luna, a filha do povo da lua. Luna vai ser sacrificada para reviver o Rei Dom Sebastião e libertá-lo do encantamento que o transformou num grande Touro Negro com uma estrela dourada na testa que pode mergulhar São Luís nas profundezas do oceano para sempre.

Serviço

O quê

Exibição na TV Mirante do filme “Muleque Té Doido – Mais Doido Ainda”

Quando

Sábado, no Supercine

Onde

Na TV Mirante

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.