Performance

Teatro no fim da tarde

A atriz e escritora imperatrizense, Lilia Diniz faz apresentação ao pôr do sol

Atualizada em 11/10/2022 às 12h23
Lília Diniz apresenta espetáculo neste sábado
Lília Diniz apresenta espetáculo neste sábado (Lilia Diniz)

SÃO LUÍS- O Projeto Quintal Cultural da Casa D’ Arte (Raposa) recebe neste sábado, a partir das 16h, a atriz e escritora maranhense Lília Diniz com o espetáculo “Miolo de Pote em Cantigas e Versos”.

Miolo de Pote em Cantiga e Versos é um espetáculo cênico, poético e musical com textos poéticos, causos e canções extraídas do segundo livro de poesias, publicado pela atriz e escritora maranhense Lília Diniz, “Miolo de Pote da Cacimba de Beber”. O espetáculo consiste na interpretação dos poemas e cantigas que se utiliza de elementos cênicos para vivenciar uma poética construída com referências do universo simbólico dos povos dos interiores do Nordeste, em especial o estado do Maranhão, inspirada nos falares nordestinos, nos temperos gastronômicos advindos dos pequenos produtores, como é o caso do azeite e do leite de babaçu, do cuscuz de arroz e do pequi, e ainda na valorização da diversidade linguística do Brasil.

Carreira

Há 29 anos, a escritora Lília Diniz espalha pelo Brasil, a cultura dos povos do interior do Maranhão, em especial das quebradeiras de coco. A contribuição da artista é comprovada pelo vasto currículo e atuação por alguns estados brasileiros. Alfabetizada pela literatura de cordel, a atriz e poeta, formada em Artes Cênicas pela Universidade de Brasília (UnB), pós-graduada em Gestão Cultural, membro da Academia Imperatrizense de Letras (MA) e da Academia de Letras do Brasil/Brasília. Autora de seis livros publicados: “Babaçu, Cedro e Outras Poéticas em Tramas”, “Miolo de Pote da Cacimba de Beber”, “Sertanejares”, “Ao que Vai Chegar”, “Mula sem Cabeça” e “Mundo de Mundim”. Em 2018 foi premiada em Brasília, pela Secretaria de Estado de Cultura do Distrito Federal, Lília Diniz foi uma das personalidades premiadas na categoria "Equidade de Gêneros na Cultura".

SERVIÇO

O quê: Miolo de pote em cantigas e versos com Lília diniz

Quando: Sábado, a partir das 16h (Espetáculo ao pôr do sol)

Entrada Franca - Cachê colaborativo (doe quanto quiser/puder)

Onde Casa d´Arte Centro de Cultura. Rua do Farol do Araçagy, nº 09 – Raposa / MA (Rua em frente à clínica Ruy Palhano).

Informações: www.casadarte.art.br / (98) 98160-9188 / (98) 99974-9366

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.