Fecoimp

Palestras e cursos na Fecoimp 2019 estão com inscrições abertas

O presidente da ACII, Guilherme Maia, destaca a importância de fomentar conhecimento na Fecoimp

Atualizada em 11/10/2022 às 12h23

Imperatriz

As inscrições para palestras e cursos da 19ª Feira do Comércio e Indústria de Imperatriz (Fecoimp) já foram iniciadas e seguem abertas para cerca de 30 formações em áreas como: mercado, economia, sustentabilidade, marketing, planejamento estratégico e gestão.

Com o tema “Seja Você a Transformação”, a Fecoimp 2019 tem o propósito de integrar tecnologia à soluções estratégicas, visando o desenvolvimento dos negócios e economia maranhense. Ao longo dos seus 18 anos, a feira ofertou cerca de 600 palestras, cursos e oficinas nas mais diversas áreas.

O presidente da ACII, Guilherme Maia, destaca a importância de fomentar conhecimento nos espaços da Fecoimp. “Hoje a informação é um produto que chega instantaneamen­te. Porém, não é sempre que ela está disponível de forma detalhada para os empresários e comunidade. Quan­do nós subsidiamos palestras e cursos, em parceria com os nossos apoiadores e patrocinadores, criamos a oportunidade do participante agregar conhecimento e trocar experiências voltadas à cultura empresarial”.

Segundo a coordenadora de palestras e cursos da Fecoimp, Evelin Castro, a feira tem foco social, buscando capacitar a população com cursos a custo simbólico. “As formações da Fecoimp são voltadas para empresários, estudantes e comunidade em geral. Pensamos em construir uma programação que fosse voltada ao comércio e indústria, mas que dialogasse sobre diversos segmentos enraizados nesses setores”, pontua.

Como participar
Os cursos custam apenas dois quilos de alimento não perecível cada, e as inscrições são feitas pela internet, no site: fecoimp.org. As vagas são limitadas com direito a certificado de participação. No ato da inscrição o interessado pode escolher quantas formações deseja. Porém, é importante ficar atento ao choque de datas e horários entre os cursos desejados.

A 19ª edição da Fecoimp é realizada pela Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII) e seus conselhos Conjove (Conselho de Jovens Empresários) e CME (Conselho da Mulher Empresária). O even­to acontece entre os dias 11 a 14 de setembro, no Centro de Convenções de Imperatriz, localizado na Rua Marechal Hermes da Fonseca, nº 32, Centro.

Este ano a feira conta com o patrocínio da Secretaria de Indústria, Comércio e Energia (Seinc), Secretaria do Turismo (Setur), Emap - Porto de Itaqui, Banco do Nordeste, Banco do Brasil, Banco da Amazônia, Governo Federal, Prospera Santander Microfianças, Banco Santander, Valor Logística Integrada (VLI), Suzano, Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Maranhão (Fecomércio), Serviço Social do Comércio (Sesc), Prefeitura de Imperatriz, Universidade Ceuma, Companhia Maranhense de Gás (Gasmar) e Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema). Tem, ainda, o apoio do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Franchising Group, Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (Cacb), Federação das Associações Empresariais do Maranhão (Faem), e 50º Batalhão de Infantaria de Selva (50º Bis).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.