Evento

Semana Maranhense de Dança em prévias

De hoje a domingo 50 apresentações serão realizadas na praça de eventos do Shopping da Ilha dando uma mostra do evento que ocorrerá em outubro

Atualizada em 11/10/2022 às 12h23
Bailarinos em exibição durante uma das edições da Semana Maranhense de Dança
Bailarinos em exibição durante uma das edições da Semana Maranhense de Dança (semana maranhense de dança)

São Luís - Uma mistura de ritmos que vai do ballet clássico às danças urbanas marcará as prévias da Semana Maranhense de Dança que ocorre de hoje a domingo, às 19h, na praça de alimentação do Shopping da Ilha (Maranhão Novo). Ao todo se apresentarão no local 50 atrações divididas nos quatro dias de evento. Realizada pelo Teatro Arthur Azevedo, a Semana Maranhense de Dança está marcada para os dias 13 a 20 de outubro.

Esta é a terceira vez que a prévia é realizada em parceria com o shopping e serve de aperitivo para o grande evento, considerado pelo segmento como o maior festival de dança do Maranhão, movimentando, ao longo das últimas edições, diversos pontos turísticos e praças da cidade de São Luís.

Segundo o diretor do Teatro Arthur Azevedo, Celso Brandão, a realização da terceira edição das prévias da Semana Maranhense de dança só comprova a força do evento no estado. "Esse evento surgiu há três anos graças ao crescimento da Semana Maranhense de Dança. Escolhemos o Shopping da Ilha para levar a arte para onde as pessoas estão. A prévia é a concretização de um trabalho que só vem evoluindo e o público não perde por esperar esses dois grandes eventos, tanto a prévia como a própria Semana Maranhense de Dança" enfatizou.

Semana

A edição deste ano da Semana Maranhense de Dança será realizada no Teatro Arthur Azevedo, na Praça Nauro Machado e em diversos outros pontos da cidade, no período de 13 a 20 de outubro. Foram aproximadamente 300 coreografias inscritas, mais de 10 espetáculos e cerca de 80 inscritos para participar da Batalha de Danças Urbanas Negro Cosme.

Este ano, a exemplo das demais edições, a Semana Maranhense de Dança homenageia um bailarino do estado por sua carreira e trabalho dedicado à dança. Em 2019 serão duas homenagens ao coreógrafo e bailarino Rubem Soares, o Rubinho, e à Cia Street Masters. Desde 1989 Rubinho luta pela valorização e reconhecimento da dança de rua no Maranhão e conquistou muitos frutos desde a fundação da Cia Street Masters, em 1999. Possui 11 títulos classificados pelo Festival de Dança de Joinville e dois de seus trabalhos foram campeões da Região Nordeste. Rubinho ficou famoso por vencer por três vezes o desafio Se Vira Nos 30 do programa Domingão do Faustão, na Rede Globo.

A Semana Maranhense de Dança é realizada pela Secretaria de Estado da Cultura, por meio do Teatro Arthur Azevedo, com patrocínio da Cemar, por meio da Lei Estadual de Incentivo a Cultura.

Serviço

O quê

Prévias da Semana Maranhense de Dança

Quando

De hoje a domingo, às 19h

Onde

No Shopping da Ilha – Maranhão Novo

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.