Futebol internacional

Amistoso: Argentina encara o Chile sem o atacante Messi

O time argentino vai entrar em campo sem o seu maior ídolo e também sem Di Maria e Agüero

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h23
Seleção argentina vai jogar desfalcada
Seleção argentina vai jogar desfalcada (ARGENTINA COMEMORAÇÃO )

LOS ANGELES - Os próximos dias estão reservados pela Fifa para a realização de amistosos internacionais. A Argentina e o Chile vão aproveitar para se enfrentarem no Estádio Memorial Coliseum, em Los Angeles, nos Estados Unidos. O time argentino estará desfalcado de sua principal estrela, o astro Lionel Messi, que não foi convocado por estar suspenso deste compromisso e do jogo contra o México, na próxima semana. O atleta do Barcelona foi punido pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) por ter sido expulso na decisão do terceiro lugar da Copa América, diante dos próprios chilenos e vencida pelos argentinos. Além disso, recebeu uma punição por ter dito que o torneio estava "comprado" pela Seleção Brasileira, que acabou campeã.

Mas Messi não é a única ausência sentida na seleção comandada por Lionel Scaloni. O meia Ángel Di Maria, do Paris Saint-Germain, e o atacante Sergio Agüero, do Manchester City, foram deixados de lado, acredita-se que pelo péssimo desempenho deles na Copa América.

Chile e Argentina se preparam para a disputa das Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2022, que será disputada no Catar. O torneio começa no início do próximo ano.

De olho neste torneio e também na Copa América do próximo ano, Peru e Equador duelam na Arena Red Bull, em, Leipzig, na Alemanha. Os peruanos não terão o atacante Paolo Guerrero, que pediu para ser dispensado para defender o Internacional em jogos decisivos da Copa do Brasil.

Na sexta-feira, o Uruguai também fará um teste importante visitando a Costa Rica no Estádio Nacional, em San José, capital costarriquenha. Abaixo todos os amistosos programados para este meio de semana pelo planeta, respeitando o horário de Brasília.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.