Tráfico

Traficante internacional é preso no interior do Maranhão

Luiz Gonzaga Abreu Neto era procurado pela Justiça de Goiás que havia decretada a sua prisão por suspeita de quatro homicídio naquele estado

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h23

BARRA DO CORDA - O acusado de tráfico de droga internacional e de recrutar pessoas para a venda do produto no Maranhão, além de homicida, Luiz Gonzaga Abreu Neto, foi preso ontem em companhia de Leone Carneiro Carvalho e Wanderson Cunha Lima na cidade de Barra do Corda.

A polícia informou que Neto é foragido do estado de Goiás e havia no sistema, uma ordem de prisão contra ele, pelo crime de homicídio. Ele estava escondido em Barra do Corda desde março deste ano, onde estaria comprando droga em terras indígenas.

Na delegacia, Neto confessou que por oito anos atuava comprando mensalmente no Paraguai mais de 100 kg de maconha que eram comercializados em Goiás, onde é suspeito de quatro assassinatos. As vítimas tinham ligação com o tráfico de entorpecente.

Na capital

Já em São Luís, o casal Fredson das Chagas Júnior e Jordana Serpa Garcia foi preso no início da noite de segunda-feira, 2, durante cerco de policiais da Superintendência de Repressão ao Narcotráfico (Senarc), no bairro da Divineia. Com o casal a polícia apreendeu dinheiro, crack e maconha.

Os policiais teriam recebido denúncias anônimas de que o casal estava comercializando droga em sua residência, na rua da Argentina. A equipe montou uma campana no local e observou o casal, com uma criança de colo, vendendo droga.

Fredson das Chagas e Jordana foram abordados e ao serem revistados, os policiais encontraram papelotes de maconha e dinheiro trocado. Na residência dos detidos foram apreendidos mais entorpecente e material para embalar a droga. Eles foram levados para a sede da Senarc, no Bairro de Fátima, onde foram autuados.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.