Indeferido

Justiça nega habeas corpus a matador de estudante caxiense

Acusado de matar o estudante Gabriel Breno Nogueira da Silva Oliveira em Teresina, em julho, pretendia responder ao processo em liberdade

Atualizada em 11/10/2022 às 12h23
Deivid Ferreira de Sousa vai continuar na prisão
Deivid Ferreira de Sousa vai continuar na prisão (Deivid)

TERESINA - O Poder Judiciário do Piauí indeferiu o pedido de habeas corpus para o mestre de obras Deivid Ferreira de Sousa, de 34 anos, que está preso desde o dia 7 de agosto deste ano, acusado de ter assassinado a tiros o maranhense de Caxias, Gabriel Brenno Nogueira da Silva Oliveira, de 21 anos. Segundo a polícia, a vítima foi baleada na nuca quando saía de uma pensão, no centro da capital piauiense, no dia 17 de julho. Ele chegou a ser internado, mas não resistiu.

O pedido de habeas corpus foi negado pelo desembargador Edvaldo Pereira de Moura e publicada na segunda-feira, 2. A defesa do suspeito alegou no pedido a ausência de fundamentação na prisão preventiva, sob argumento da “inexistência de fatos concretos que justifiquem a aplicação da medida extrema”, no caso, a prisão. Os advogados também justificaram que o paciente é primário, e que não responde por outros processos criminais.

Após 16 dias do crime, Deivid de Sousa foi preso em Teresina, no Piaui, e ao ser apresentado na delegacia chorou e disse que estava arrependido de ter assassinado o estudante. No dia seguinte, ele passou por audiência de Custódia, que confirmou a prisão, e foi levado para o sistema prisional.

De acordo com a polícia, o suspeito descobriu que sua companheira mantinha um relacionamento extraconjugal com o maranhense e por isso decidiu matá-lo. Uma câmera de segurança registrou o momento em que Deivid de Sousa chega a pés na rua da pousada onde Gabriel morava e atinge um a vítima com um disparo na nuca.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.