Série C

Com desempenho razoável fora, Imperatriz vai precisar vencer no Sul

Após empate em casa, o Cavalo de Aço vai precisar superar o Juventude no Alfredo Jaconi

- Atualizada em 11/10/2022 às 12h23
Delegação do Imperatriz viaja nesta quinta-feira (5)
Delegação do Imperatriz viaja nesta quinta-feira (5) (IMPERATRIZ TREINO )

SÃO LUÍS – Precisando vencer fora de casa, o Imperatriz tem desempenho razoável quando atua longe de sua torcida. O Cavalo de Aço tem 3 vitórias, 5 derrotas e apenas um empate. Já o Juventude, que vai jogar como mandante, tem 5 cinco vitórias atuando no Alfredo Jaconi, 3 empates e apenas uma derrota, o que complica um pouco a situação da equipe maranhense. Juventude e Imperatriz duelam, nesta segunda-feira (9), às 20h, em Caxias do Sul, na partida da volta das quartas de final da Série C.

Com o empate por 0 x 0 em Imperatriz, a equipe cavalina tem de vencer no Sul para conquistar a vaga inédita na Série B. Ciente da qualidade da sua equipe, o técnico Paulinho Kobayashi crê em uma vitória no Alfredo Jaconi. “Não podemos deixa de acreditar, a nossa é equipe muito qualificada. Tenho certeza de que podemos conseguir a classificação lá (no Rio Grande do Sul) para à Série B, até mesmo porque nós já conseguimos vitórias fora de casa, no decorrer da competição. Então não é diferente. Temos que ir lá pra tentar buscar, temos coragem e vamos jogar sempre buscando o acesso”, disse o comandante, em entrevista ao globoesporte.com.

O Imperatriz tem uma vitória a mais na competição do que o adversário, são 8 contra 7, no entanto os maranhenses perderam mais: são seis derrotas do Cavalo contra 4 do time do Rio Grande do Sul. Situação que não intimida Kobayashi. “Está em aberto, até mesmo porque aqui eles não propuseram jogo e em casa eles vão ter que fazer isso. Então de alguma forma isso pode facilitar para que a gente possa jogar. A todo momento buscamos o gol, infelizmente não conseguimos encaixar. Abrimos o placar, mas tava impedido. Temos que saber que a nossa equipe tem qualidade e capacidade para conseguir, até mesmo, uma vitória fora de casa”, disse.

A delegação do Imperatriz viaja para o Rio Grande do Sul na manhã desta quinta-feira (5), usando o mesmo itinerário dos jogos anteriores. De ônibus, viaja para Marabá, onde treina a tarde, e na madrugada de sexta-feira (6) embarca para Porto Alegre, com escalas em Brasília e São Paulo. A previsão de chegada na capital gaúcha é ao meio dia, de onde a delegação segue para Caxias do Sul.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.