Literatura

Biblioteca do Sesc abre inscrições para Clube do Livro

Com o tema "A leitura não tem idade", o clube tem três categorias, e inscrições podem ser feitas na Biblioteca Rosa Castro, das 8h às 17h, com vagas limitadas

Atualizada em 11/10/2022 às 12h23

A tecnologia ampliou as possibilidades de acesso ao universo do conhecimento, mas para muitos nenhum recurso digital substitui o prazer do livro. E se somarmos ao roteiro a possibilidade de compartilhar a sua experiência literária com outros apaixonados? Esta é exatamente a proposta do Clube do Livro “A leitura não tem idade”. Dividida em três categorias, as inscrições já se encontram abertas e podem ser realizadas na Biblioteca Rosa Castro, na Praça Deo­doro, das 8h às 17h. Vagas limitadas.

O interessante da experiência é que a leitura deixa de ser um prazer individual e se torna uma forma de conectar as pessoas. Reunindo pessoas com uma característica em comum, a paixão pelos livros, no Maranhão funcionará em três turmas: o Clube dos Idosos, Clube Infanto-juvenil (10 a 14 anos) e Clube dos Jovens (a partir de 16 anos).

A cada encontro, um livro servirá de tema para um bate papo descontraído, onde leitores poderão compartilhar livremente suas impressões sobre a obra. As reuniões acontecerão uma vez por mês, no espaço da Biblioteca Rosa Castro, com horários definidos durante cada reunião. Para mais informações os interessados de­vem entrar em contato pelo telefone (98) 3216-3831.

A Biblioteca Rosa Castro, ao longo dos seus mais de 60 anos, desenvolve ações pioneiras voltadas à prática da leitura, buscando estratégicas para facilitar o acesso ao livro. Das sacolas e caixas ambulantes às feiras de livros infantis, o Sesc faz do desafio de tornar a leitura uma missão para formar verdadeiros cidadãos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.