Briga

Vandalismo assusta o Centro Histórico de São Luís

Briga generalizada entre grupo de jovens na noite de domingo acabou com uma pessoa ferida; eles chegaram a enfrentar a polícia, mas ninguém foi preso

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h23

SÃO LUÍS - Uma briga generalizada entre um grupo de 15 a 25 pessoas, a maioria jovens, ocorreu no domingo, 1º, nas proximidades da Praça Nauro Machado, no Centro Histórico de São Luís. O ato bárbaro acabou com a chegada de policiais militares. Uma pessoa identificada como Mateus Alves de Moraes foi baleada no pé.

A ação criminosa foi filmada e o vídeo começou a circular nas primeiras horas de ontem, principalmente nas redes sociais. As imagens mostram homens e mulheres se agredindo fisicamente. Socos, pontapés e até mesmo puxões de cabelo. Uma parte do grupo se dispersou com a chegada dos militares.

Outros jovens avançaram para a cima dos policiais e um dos militares fez um disparo para alto como forma de advertência. Uma das balas atingiu o pé de Mateus Alves. Um dos jovens teria tentado tomar a arma do policial, mas não obteve sucesso. O ferido foi levado para o hospital mais próximo e não corre risco de morte.

O prefeito da cidade, Edivaldo Holanda Júnior, ainda ontem se manifestou sobre esse fato por meio da rede social. “Lamentáveis as imagens que circulam de atos de vandalismo no Centro Histórico neste fim de semana. Esse não é o tipo de reocupação que incentivamos e não vamos permitir baderna, violência e a depredação do patrimônio que temos nos empenhado tanto para revitalizar”, disse o prefeito.

O policiamento nesse local é feito pelo Batalhão de Turismo. No mês passado ocorreu uma operação da Polícia Militar, com a Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte, a Blitz Urbana e da Guarda Municipal, visava coibir a abertura de bares que não tenham licença para o funcionamento.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.