Mortes violentas

Três assassinatos na Grande Ilha marcam o primeiro dia do mês

Uma das vítimas, sem identificação, foi encontrada decapitada na Estiva; os outros crimes ocorreram na área do Coroadinho e no Residencial Nova Vida

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h23
Três mortes registradas no primeiro dia de setembro
Três mortes registradas no primeiro dia de setembro (Mortes)

SÃO LUÍS - O mês de setembro começou no último domingo com três assassinatos com requintes de crueldades na Região Metropolitana de São Luís. Ainda ontem uma das vítimas permanecia sem identificação no Instituto Médico Legal (IML), no Bacanga. Essa pessoa foi encontrada em um galpão no bairro da Estiva decapitada, segundo a polícia. Nos dois primeiros dias do mês passado a polícia não registrou ocorrência de homicídio doloso na Ilha.

Os funcionários de uma empresa de transporte ferroviário que encontraram o corpo em Estiva, disseram que a cabeça estava separada. No local era possível observar rastro de sangue. A polícia foi acionada e isolou a área até a chegada dos peritos do Instituto de Criminalística (Icrim).

Policiais da Superintendência de Homicídio e Proteção a Pessoas (SHPP) também estiveram no local do crime e ouviram testemunhas. Há informações de que esse homicídio teve participação de integrantes de facção criminosa.

A vítima teria sido vista em um coletivo que faz linha para essa área, e teria sido tirada do ônibus a força por faccionados. Ela foi levada para esse galpão e acabou assassinada.

Mais ocorrências

Também na tarde do dia 1º, ocorreu um homicídio na área do Coroadinho. A vítima foi Claudemir de Sousa Rodrigues, o Claudean, de 28 anos. A polícia informou que os principais suspeitos desse crime são a ex-companheira da vítima e o atual companheiro dela, nomes não revelados.

Claudemir Rodrigues levou várias pauladas, inclusive na cabeça, em via pública. Moradores da área ainda levaram a vítima para a Unidade Mista de Saúde do Coroadinho, mas ela morreu antes de ser submetido a tratamento médico.

Após o ato bárbaro, os acusados fugiram. Guarnições da Polícia Militar realizaram rondas na área, mas não conseguiram prender os acusados. O caso está sendo investigado por policiais da SHPP e da delegacia de Polícia Civil do Bom Jesus.

O terceiro assassinato teve como vítima Daniel dos Santos Batista, de 33 anos. O crime ocorreu na madrugada de domingo, 1º, no Residencial Nova Vida. O homem foi morto a tiros e os criminosos ainda não foram identificados. A Polícia Civil também está investigando essa morte, mas até a tarde de ontem não havia identificado os autores.

Rixa no interior

A polícia informou que rixa entre faccionados rivais resultou na morte de um adolescente de 16 anos, na madrugada de ontem, no bairro Codó Novo, na cidade de Codó. O tenente-coronel Jurandir Braga, comandante do 17º Batalhão da Polícia Militar, declarou que a vítima levou tiro de garrucha. Ele havia sido ameaçado de morte há duas semanas.

Ainda segundo Jurandir Braga, há dois grupos criminosos rivais na cidade, e na maioria das vezes, quando se encontram, acaba em confronto. Somente neste ano, 16 assassinatos já ocorreram na cidade. Ano passado foram 28 casos.

Saiba mais

Dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP) revelam que ocorreram 27 homicídios dolosos na Grande Ilha, além de seis latrocínios e três ossadas humanas encontradas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.