Música

Maranhão na semifinal do Festival Nacional da Canção

Carol Cunha defenderá música "Você vai lembrar de mim", de Selma Delago e participação de Ana Tereza na 49ª edição do evento que ocorre em Minas Gerais

Atualizada em 11/10/2022 às 12h23
Ana Tereza, Carol Cunha e Selma Delago juntas no Festival Nacional da Canção
Ana Tereza, Carol Cunha e Selma Delago juntas no Festival Nacional da Canção (Ana Tereza, Carol Cunha e Selma Delago)

São Luís - A música “Você vai lembrar de mim”, de Selma Delago e interpretada por Carol Cunha, está na semifinal da 49ª edição do Festival Nacional da Canção (Fenac), representando o Maranhão. O baião, que tem ainda a participação da instrumentista Ana Tereza Cunha fazendo o baking vocal e tocando cavaquinho, foi uma das escolhidas entre as mais de duas mil músicas inscritas de todo Brasil.

O festival, que ocorre em sete cidades de Minas Gerais, terá as semifinais realizadas nesta quinta (5) e sexta (6) no município mineiro de Nepomuceno. A grande final será sábado (7), em Boa Esperança. “Este é o quarto ano que participamos deste grande festival, o mais importante do Brasil, e esta é a primeira vez que nos classificamos para a semifinal, então, estamos muito felizes”, diz Carol Cunha que montou uma banda com músicos mineiros para acompanhá-la durante a disputa cujas etapas ocorrem desde o mês de junho naquele estado.

Além de “Você vai lembrar de mim”, as músicas “Coração Teimoso”, defendida por Ana Tereza e “Chuva de entrelinhas”, interpretada por Carol Cunha, foram inscritas nesta edição do festival. As três composições são de Selma Delago. “Estávamos na torcida pelas três, é claro, mas ano passado ‘Você vai lembrar de mim’, havia sido classificada neste mesmo festival e como cada música pode ser inscrita em duas edições da competição, ficamos na expectativa de um bom resultado que aconteceu”, festeja Carol Cunha.

A composição que está na semifinal do festival é um baião. Trata-se uma música animada, que fala sobre dar a volta por cima em um relacionamento. “É uma música que traz a nossa regionalidade, um forró, que é o ritmo característico do Nordeste”, pontua a artista que diz ter as melhores expectativas em relação às próximas etapas do evento.

Para Carol Cunha, o festival, por ter uma história consolidada, pelo qual jé passaram grandes nomes da música brasileira, só tem a acrescentar às artistas. “Minas é um estado muito rico culturalmente e o festival nos possibilita um intercâmbio artístico, uma troca de ideias e amizades com outros cantores e compositores que é gratificante”.

Carol Cunha é cantora, compositora e professora de música e havia lançado, em julho, o clipe da música “Você vai lembrar de mim”. “O clipe tem como cenário o Centro histórico de São Luís e mostra as belezas e costumes, desde tomar o sorvete de coco e bacuri na praça a degustar uma bebida na Feira das Tulhas”, explica a artista.

Recentemente, Carol Cunha ultrapassou os 41 mil plays no site Palco MP3. A música “Você vai lembrar de mim” foi destaque com mais de 10 mil downloads e 17 mil plays. O clipe pode ser visto na versão online de O Estado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.