Estado Maior | COLUNA SOCIAL

É necessário ação rápida

03/09/2019

Ano após ano, principalmente nos fins de semana, a Praia Grande, no Centro Histórico de São Luís, não recebia a atenção devida do poder público. Não somente em relação à infraestrutura, mas também na área cultural e do turismo. Há cerca de dois anos, a realidade vem mudando não somente na Praia Grande, mas em outros pontos do Centro, como a Praça Deodoro e a Praça Benedito Leite.
Atrações culturais que levam lazer aos ludovicenses, assim como garantem incentivo ao turismo e também geração de emprego e renda. Assim, é possível citar ruas mais limpas e iluminadas, shows, espaços para vendas de produtos que vão desde o pequeno produtor até restaurantes. Os formais e os informais.
E qual a reação da população a essa “reocupação” do Centro Histórico? Aceita as novidades e volta a ocupar a parte histórica da cidade que garantiu o título de Patrimônio Cultural da Humanidade.
Mas nem tudo são flores. Ainda existem aqueles que preferem a bagunça, o vandalismo e a confusão para atrapalhar a convivência familiar na área. Jovens que esquecem a diversão e buscam a violência.
Que o poder público aja rápido para não deixar cenas, como as que ocorreram no último fim de semana, tomarem conta do Centro Histórico.

Para continuar aproveitando o conteúdo de O Estado faça seu login ou assine.

Já sou assinante

entrar

Ainda não sou assinante

assine agora

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte