Cidades | Escala de trabalho

Trabalhadores protestam em frente à Secretaria de Estado da Saúde

O grupo reivindica por mudanças na escala de trabalho
OESTADOMA.COM02/09/2019 às 12h46
Trabalhadores protestam em frente à Secretaria de Estado da SaúdeO grupo se reuniu em frente à Secretaria de Estado da Saúde. (Foto: Reprodução)

SÃO LUÍS - Na manhã desta segunda-feira (2), integrantes do Sindicato dos Técnicos e Auxiliares de Enfermagem do Estado do Maranhão realizaram um protesto em frente a Secretaria de Estado da Saúde (SES). O grupo reivindica ao Ministério Público por mudanças na escala de trabalho.

Outra pauta da categoria é a ausência de pagamento dos reajustes salariais para trabalhadores dos Instutos Acqua, Invisa, IADVH e Emserh.

Leia a nota na íntegra:

Especificamente, com relação à mudança das escalas de trabalho, solicitamos a intervenção do Ministério Público do Trabalho para mediar a questão e, nas duas audiências realizadas, os representantes da gestão que se fizeram presentes ( SES, EMSERH e IADVH), por todo o tempo, mostraram-se irreduveis, insisndo na alteração das escalas, com o argumento de realizar supostas “ adequações “, visto que, segundo eles, alguns trabalhadores fazem jornada de 30 horas e outros de 36.

Ainda argumentaram que tal alteração teria como objevo assegurar a “isonomia”. Todavia, foi argumentado pelas endades sindicais que a ISONOMIA, objeto de tamanha preocupação do ente público, deveria ser observada em todos os seus aspectos, tais como: assegurar o pagamento dos reajustes salariais a TODOS, adicionais noturno e insalubridade a TODOS expostos às mesmas condições de trabalho e exposição, condições de trabalho adequadas a TODOS !

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte