Proposta de criminalização do coach será debatida no Senado

Proposta n° 26, de 2019, tem origem popular e deve movimentar Comissão de Direitos Humanos da Casa nesta semana

O Estado MA

Atualizada em 11/10/2022 às 12h23
Discussões sobre atividade de coaching chegam até o Senado
Discussões sobre atividade de coaching chegam até o Senado (coaching)

A Comissão de Direitos Humanos (CDH) do Senado promoverá nesta terça-feira (3), às 15 horas, um debate público sobre a possibilidade de criminalizar o coaching no Brasil. A sugestão, de origem popular, conta com milhares de assinaturas prós e contra. Além da proposta, também será debatida a possível regulamentação da atividade.

A ideia na comissão é analisar os argumentos que apoiam e refutam a atividade. A ideia tramita na CDH sob relatoria do senador Paulo Paim (PT-RS) e, se aprovada, pode virar projeto de lei.

Apesar de ocorrer em um dos plenários do Senado, o debate é interativo pelo portal e-Cidadania. Estão confirmados para o debate o presidente Federação Brasileira de Coaching Integral e Sistêmico, Paulo Sérgio Vieira da Silva, e o vice-presidente do International Coach Federation (ICF Brasil), Marcus Baptista. Outros parlamentares da Câmara e do Senado também devem comparecer para discutir a criminalização do coach ou a regulamentação do coaching por proposta legislativa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.