Comemoração

Prefeitura promoverá shows para comemorar aniversário de SL

Festa terá início na quinta-feira, 5, na Praça Maria Aragão, e vai até domingo, 8, com shows de Alcione, Tribo de Jah, Mesa de Bar e a programação cristã Terra de Adoração com Fernandinho, no show gospel, e padre Joãozinho, no católico

- Atualizada em 11/10/2022 às 12h23
Vasta programação musical marcará o aniversário de São Luís, este ano; shows atrairão grande público
Vasta programação musical marcará o aniversário de São Luís, este ano; shows atrairão grande público (Prefeitura)

Uma grande programação para celebrar os 407 anos da fundação de São Luís foi preparada pela Prefeitura. Entre as atrações que se apresentarão na Praça Maria Aragão, está a cantora maranhense Alcione, que faz show na data de fundação da capital, 8. Antes, a partir do dia 5, sobem ao palco da praça os grupos locais Tribo de Jah e Mesa de Bar. Além destes, a programação abre espaço para o show Terra de Adoração, que tem atrações evangélicas e católicas, com Fernandinho, no show gospel e padre Joãozinho, no católico, entre outros artistas locais e nacionais. A programação inclui ainda, ao longo de todo o mês, as atividades do projeto Reviva Centro.

“O aniversário de São Luís será comemorado com uma programação rica e diversificada. Estamos preparando a Praça Maria Aragão para receber a população para festejar tudo o que a cidade vem conquistando nos últimos anos e também os investimentos que estão por vir, que possibilitarão ao município ainda mais desenvolvimento. Com avanços em diversas áreas, São Luís tem muito a comemorar”, ressaltou Edivaldo.

A banda maranhense de reggae Tribo de Jah vai dar a largada na programação, quinta-feira, 5. Formada nos idos de 1986 em São Luís, caiu no gosto do maranhense e cresceu na Ilha, que pela afinidade com o ritmo, é também chamada de Jamaica Brasileira. Hoje, a Tribo é famosa no cenário artístico nacional e internacional. O show acontece no Dia Municipal do Regueiro.

Na sexta-feira, 6, será a vez da banda de arrocha Mesa de Bar, que foi sucesso de público no São João 2019 da Praça Maria Aragão, promovido pela Prefeitura de São Luís. As celebrações do aniversário da cidade incluem o show Terra de Adoração, no sábado, 7, com apresentações de artistas da música gospel e católica.

Adoração
O show Terra de Adoração começará a partir das 16h, e terá como atrações o padre Joãozinho, Leo Rabelo (Banda Dominus), Clay Viana e Diego Fernandes. Em seguida será a vez do show gospel com Fernandinho, Paulo César Baruk, Midian Lima, Maurício Paes e Lidia Carollini. Sucesso em anos anteriores, o show promete atrair grande público para a Praça Maria Aragão.

No domingo, 8, será a vez da cantora Alcione. Maranhense, nascida na capital, a artista é dona de uma vasta discografia que inclui sucessos como "Você me vira a cabeça", "Não deixe o samba morrer", “Estranha loucura”, "Meu Ébano" e "Loucura". O show vai reunir ainda artistas ludovicenses, seguindo a política de valorização da cultura local desenvolvida pela gestão do prefeito Edivaldo. Entre os artistas que também subirão no palco da praça Maria Aragão no dia do aniversário de São Luís estão ainda César Nascimento e Companhia Barrica.

A programação cultural pelos 407 anos de São Luís, organizada pela Prefeitura de São Luís, é uma oportunidade para o público curtir, gratuitamente e com uma grande estrutura, nomes da música local e nacional. Como parte da programação de aniversário, ao logo do mês, haverá ainda edições especiais do Roteiro Reggae, Passeio Serenata e Sarau Histórico, que integram o programa Reviva Centro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.