Incidente

Papa foi resgatado por bombeiros após ficar 25 minutos preso em elevador

Em razão do incidente, o pontífice acabou se atrasando em cerca de 10 minutos para o pronunciamento semanal na Praça de São Pedro

Estadão Conteúdo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h23
Papa Francisco, pontífice ficou preso em um elevador no Vaticano.
Papa Francisco, pontífice ficou preso em um elevador no Vaticano. (PAPA)

MUNDO - O papa Francisco ficou preso ontem em um elevador no Vaticano por 25 minutos. Bombeiros tiveram que agir para retirá-lo.

Em razão do incidente, o pontífice acabou se atrasando em cerca de 10 minutos para o pronunciamento semanal na Praça de São Pedro. "Tenho de pedir desculpas", disse Francisco, sorridente, ao começar o pronunciamento dominical. Ele explicou que houve um problema de energia elétrica no Vaticano e havia ficado preso no elevador.

"Uma salva de palmas para os bombeiros", disse o papa, bem-humorado, à multidão. "Houve um momento de grande preocupação pelo que poderia ter acontecido", afirmou Vania De Luca, vaticanista do canal Rai News.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.