Em aberto

Acesso para Série B 2020 será definido em casa!

São José e Sampaio Corrêa fizeram um jogo morno; os dois criaram muito pouco na partida e empataram sem gols no Estádio Passo d''Areia, em Porto Alegre, no temível gramado sintético

Atualizada em 11/10/2022 às 12h23
Sampaio conseguiu arrancar um importante resultado fora  de casa
Sampaio conseguiu arrancar um importante resultado fora de casa (São José Sampaio)

São Luís - Sampaio Corrêa e São José não saíram do 0 a 0 na primeira partida das quartas de final da Série C do Campeonato Brasileiro. O duelo no Passo d’Areia, em Porto Alegre, foi marcado por poucas chances criadas e pelo nervosismo das duas equipes, que estão perto do sonho do acesso para a Série B de 2020. E o tricolor ainda teve um gol mal anulado no final da partida. Com o resultado, o Zequinha continua invicto em casa, porém, não venceu nenhum jogo fora de casa.

Com o empate sem gols em Porto Alegre, quem vencer no sábado, 7, no Castelão, em São Luís, conquista o acesso para a Série B. Um novo empate por qualquer placar leva a decisão para as pênaltis. A partida de volta está marcada para às 19h15.

O jogo

O primeiro tempo foi de poucas chances criadas e com as duas equipes demonstrando dificuldade em construir as jogadas. O São José dominou as ações, mas chegou poucas vezes com perigo ao gol adversário.

Logo no começo do jogo, Karl levantou na área e quase Luiz abriu o marcador. O time gaúcho criou outra chance aos 20. Tavares levantou falta na área e Luiz Eduardo novamente leva perigo ao gol de Andrey.

O Sampaio Corrêa apareceu ao ataque pela primeira vez aos 22 minutos. Depois de bola alçada na área, Paulo Sérgio não alcançou, perdendo grande chance.

O São José chegou com perigo aos cinco minutos. Após cruzamento na área, Tiago Pedra ajeitou e Luiz Eduardo completou para o gol. A bola passou perto.

O lance, porém, foi esporádico. A partida seguia sem grandes emoções e tecnicamente muito aquém de uma quarta de final da Série C.

O panorama mudou aos 20 minutos finais. Aos 24, o Sampaio assustou o São José. Salatiel bateu de fora da área e exigiu grande defesa de Fábio. O São José respondeu com Rafael Tavares cobrando falta. Andrey espalmou para escanteio.

Os lances fizeram as duas equipes ‘acordarem’ no jogo. Aos 35, o São José criou a melhor chance do jogo. Rafael Tavares tabelou com Xuxa e bateu forte. A bola resvalou em Andrey e explodiu na trave.

Aos 44 minutos, Salatiel empurra a bola para rede, mas a arbitragem errou ao afirmar que o jogador estava em posição irregular. Com isso, o jogo sem muito brilho terminou empatado por 0 x 0.

Quartas de final
31/08 Passo d’Areia, 19h15
São José-RS 0 x 0 Sampaio Corrêa

07/09 Castelão (MA), 19h15
Sampaio Corrêa x São José-RS

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.