Série A

Vasco visita o Cruzeiro em busca de reação no Brasileiro

Cruzmaltino tenta se afastar de vez da zona de rebaixamento para pensar em objetivos maiores

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h23
Vanderlei Luxemburgo comanda treino da equipe do Vasco, no Rio
Vanderlei Luxemburgo comanda treino da equipe do Vasco, no Rio (Luxemburgo Vasco )

Belo Horizonte - O Vasco visita o Cruzeiro neste domingo, às 19h(de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte (MG), em choque válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Cruz-Maltino está embalado pelo triunfo de 2 a 0 sobre o São Paulo e, com 20 pontos, tenta se afastar de vez da zona de rebaixamento para pensar em objetivos maiores. Ficar longe da área da degola também é a meta da Raposa, que chegou aos 15 pontos após empate por 1 a 1 com o CSA no Nordeste.

Rogério Ceni, treinador do Cruzeiro, destacou para bseus jogadores a importância de encurtar a distância para o próprio Vasco, que está mais distante da zona de rebaixamento. " É um jogo muito importante, pois o Vasco está na nossa frente na tabela e vamos jogar em casa, portanto, com a oportunidade de nos aproximarmos do nosso adversário. Sabemos que não vai ser fácil, mas precisamos ganhar", disse Ceni.

Pelo lado do Vasco, o técnico Vanderlei Luxemburgo conseguiu colocar na cabeça de seus comandados que este também precisa ser o pensamento do elenco: um jogo estratégico. "O Vasco é um time que precisa melhorar a sua pontuação para poder encostar na parte de cima de vez. Entendemos que o jogo contra o Cruzeiro pode ter um peso muito importante para que a gente comece a se aproximar do nosso objetivo. Não vai ser um njogo fácil, pois é sempre complicado enfrentar o Cruzeiro em Minas Gerais e o time deles também vem crescendo. Mas vamos batalhar muito pelo triunfo", disse o goleiro Fernando Miguel.

Escalações

Em termos de escalação o Cruzeiro vai poder contar com o atacante Fred,. que chegou a ser dúvida por conta de um quadro de virose. Porém, Rogério Ceni não quis antecipar a escalação, pois pode preservar alguns jogadores de olho no duelo de volta das semifinais da Copa do Brail, marcado parta quarta-feira, contra o Internacional, no Rio Grande do Sul. Na ida, a Raposa perdeu por 1 a 0 em casa.

Para este compromisso o Vasco perdeu dois jogadores do sistema defensivo: o zagueiro Leandro Castán e o lateral-esquerdo Henrique cumprem suspensão por acúmulo de cartões amarelos. Assim, Ricardo Graça vai entrar na zaga, compondo o setor com Oswaldo Henríquez, enquanto que Danilo Barcelos assume a lateral. Recuperado de uma crise de apendicite, o atacante Rossi, que entrou no decorrer do choque com o São Paulo, ainda não tem condições de atuar os noventa minutos e por isso começa o confronto no banco de reservas.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO-MG X VASCO-RJ

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 1 de setembro de 2019 (Domingo)
Horário: 19h(de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP)

CRUZEIRO: Fábio, Edilson, Cacá, Fabrício Bruno e Dodô; Henrique, Robinho e Thiago Neves; Marquinhos Gabriel, David e Fred
Técnico: Rogério Ceni

VASCO: Fernando Miguel, Yago Pikachu, Oswaldo Henríquez, Ricardo Graça e Danilo Barcelos; Richard, Raul, Marcos Junior e Andrey; Marrony e Talles Magno
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.