Esporte | Série C

Sampaio Corrêa inicia disputa por vaga na Série B de 2020

Os Sampaio Corrêa e São José se enfrentam pela rodada de ida das quartas de final, neste sábado, em Porto Alegre
O Estado MA31/08/2019
Sampaio Corrêa inicia disputa por vaga na Série B de 2020 Jogadores do Sampaio fizeram "pacto" pela classificação (Divulgação/Sampaio Corrêa)

São Luís - O Sampaio Corrêa decide uma vaga na Série B de 2020 diante do São José-RS, em jogos de ida e volta, a partir deste sábado (31), às 19h15, no Estádio Passo D’Areia, em Porto Alegre (RS). A volta acontecerá no próximo sábado, (7), desta vez no Estádio Castelão, em São Luís, no mesmo horário. Para o confronto deste sábado a maior preocupação do Tricolor é o gramado sintético do estádio do Zequinha, que é usado pelo clube como seu principal trunfo.

Nos últimos anos, o São José tem se caracterizado por um estilo de jogo com toque de bola aliado à velocidade. Além disso, a utilização do gramado sintético do Estádio Passo D’Areia lhe conferia certa vantagem diante dos adversários menos acostumados. Na Série C deste ano todas as seis vitórias do São José foram no Passo d'Areia. Além disso, os outros três jogos terminaram empatados. No total, o time marcou 16 dos 25 gols na competição em casa e levou apenas quatro dos 17 sofridos sobre os seus domínios. Um aproveitamento de 77,7%. Ao lado da sua torcida, o Zecaquinha teve o melhor ataque do Grupo, marcou 16 gols e sofreu apenas quatro.
O gramado do Passo d'Areia é sintético, o que exige mais das articulações dos atletas, principalmente dos joelhos.
Porém, o Sampaio Corrêa das nove vitórias quer teve na Série C, quatro foram como visitante. Além disso, longe do Castelão, o Tricolor empatou dois jogos e perdeu apenas três partidas, somando um aproveitamento de 51% nessas partidas. O Tubarão sofreu 13 gols fora de casa e marcou 11. Apenas em três destes jogos, não teve sua defesa vazada. O que lhe rendeu o apelido de visitante indigesto,

Para a partida o técnico João Brigatti deve promover apenas duas alterações naturais na equipe. A primeira é o retorno de Romano, na lateral esquerda, após ter sido poupado na rodada passada. A outra modificação é a entrada de Diones no lugar do suspenso Lucas Hulk.

Time definido

Para a partida contra o São José-RS o Sampaio deve ir a campo com a seguinte formação: Andrey; Everton, Paulo Sérgio, Odair Lucas e Romano; Ferreira, Diones e Rodrigo Andrade; Roney, Alex Henrique e Salatiel Júnior. Lembrando que para essa partida além da suspensão de Hulk, o atacante Ullisses não será opção por conta de ter recebido o terceiro amarelo.

João Brigatti ainda comandará uma última atividade antes da partida, exatamente no Estádio Passo d’Areia, palco do confronto. Oportunidade para os jogadores se familiarizarem com o gramado sintético e estarem prontos para iniciar a batalha pelo acesso.
Para a partida o técnico João Brigatti deve promover apenas duas alterações naturais na equipe. A primeira é o retorno de Romano, na lateral esquerda, após ter sido poupado na rodada passada. A outra modificação é a entrada de Diones no lugar do suspenso Lucas Hulk.

Lembrando que para essa partida além da suspensão de Hulk, o atacante Ullisses não será opção por ter recebido o terceiro amarelo. “Todos estão cientes de que será um jogo extremamente difícil, com todas as dificuldades que o cercam, mas estamos preparados. Confio no potencial desse grupo e vamos a campo com o intuito de trazer um bom resultado para a decisão em nossa casa”, declarou João Brigatti.

Segundo confronto

Esta será a segunda vez que Sampaio Corrêa e São José se enfrentam no duelo que pode ser considerado uma revanche para o Zequinha. É que na primeira fase da Copa do Brasil de 2017 os maranhenses aproveitaram o regulamento e garantiram a classificação com um empate por 1 x 1. Aquela partida foi disputada no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo. Na época, o Passo d'Areia estava interditado.
O São José iniciará o capítulo mais importante dos 106 anos de história do clube, que valerá um lugar inédito no Brasileirão Série B de 2020. E o clima, depois do último treino, na manhã desta sexta, é de decisão.
O técnico Rafael Jaques não tem maiores problemas para escalar o São José. Sem desfalques confirmados, ele tem força máxima e vai mandar a campo o que tem de melhor. O principal trunfo será a força que o time tem jogando no Passo, onde não perdeu nenhum jogo na disputa da Série C.
“É um jogo grande, em que o time mais concentrado, mais atento e quem errar menos sairá com a vantagem. Jogar a primeira ou a segunda em casa é indiferente. Temos que fazer o que sempre fazemos, manter as nossas características para construir o resultado", avaliou o volante Tiago Pedra. l

Ficha técnica

Competição: Campeonato Brasileiro da Série C

Data: 31/08/2019

Horário: 18h15

Local: Passo d'Areia - Porto Alegre (RS)

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)

Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Sidmar dos Santos Meurer (SP)

São José-RS

Fábio, Márcio Lima, Rafael Goiano, Lucão e Marcelo; Karl, Tiago Pedra e Rafael Tavares ; Matheusinho, Luiz Eduardo e Cláudio Maradona.

Técnico: Rafael Jaques

Sampaio Corrêa

Andrey; Everton, Paulo Sérgio, Odair Lucas e Romano; Ferreira, Diones e Rodrigo Andrade; Roney, Alex Henrique e Salatiel Júnior

Técnico: João Brigatti

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte