Execução

Homem é morto por faccionados no bairro da Jordoa

Crime ocorreu na manhã desta sexta-feira e os autores teriam trocaram tiros com a polícia, mas conseguiram fugir; caso será investigado pela SHPP

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h23

SÃO LUÍS - Dois assassinatos já ocorreram este mês no bairro Jordoa. Último caso ocorreu na manhã desta sexta-feira, 30, e teve como vítima Elson Luso Ferreira, de 36 anos. O crime, segundo a polícia, teve a participação de faccionados.

Ainda de acordo com a polícia, guarnições do 9º Batalhão ao chegarem ao bairro foram recebidos a tiros por dois criminosos. Houve a perseguição policial, mas a dupla conseguiu fugir em uma motocicleta.

Há informações de que essa dupla teria baleado Elson Luso, que foi socorrido, mas morreu antes de ser submetido a tratamento cirúrgico no Hospital Municipal Socorrão I, no Centro. Policiais da Superintendência de Homicídio e Proteção a Pessoas (SHPP) vão investigar o caso.

O outro assassinato ocorrido nessa área foi na tarde do último dia 15 e a vítima foi José Carlos de Sousa Launé, o Carlinhos da Macaúba, de 18 anos. A polícia informou que ele foi baleado quando estava assaltando em companhia de outro criminoso uma loja de acessórios de celulares.

Baleado

Já na cidade de Imperatriz, o sargento do Corpo de Bombeiros Militar, Ilton Nunes, ainda estava internado nesta sexta-feira no Hospital Municipal de Imperatriz (HMI). Ele foi baleado na perna durante a um assalto, que ocorreu na noite de quinta-feira, 29, no bairro São José, naquela cidade. O principal acusado desse crime foi identificado como Pedim, que também é suspeito de ter tomado quatro motocicletas de assalto e tem passagem pela Justiça pelo crime de latrocínio (roubo seguido de morte).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.