Filiação

Aluisio Mendes se filia ao PSC e fica no comando da sigla no MA

Ato de filiação do deputado federal teve a participação do governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, que visitou o Grupo Mirante; Mendes deixou o Podemos, partido pelo qual foi reeleito em 2018, e fala em fortalecimento do PSC

Atualizada em 11/10/2022 às 12h23
Governador Wilson Witzel participou do ato de filiação do deputado federal Aluisio Mendes no PSC
Governador Wilson Witzel participou do ato de filiação do deputado federal Aluisio Mendes no PSC (Aluisio Mendes)

O deputado federal Aluisio Mendes se filiou, na sexta-feira, 30, ao PSC. Para o ato de filiação veio o governador do Rio de Janeiro Wilson Witzel, que participou de um café da manhã no Grupo Mirante antes do ato partidário. Após se oficializar no partido, Mendes fez discurso voltado para o fortalecimento da legenda no Maranhão.
Antes do ato de filiação de Aluisio Mendes no PSC, o governador Wilson Witzel concedeu entrevista aos veículos do Grupo Mirante e participou, com jornalista do grupo, de um café da manhã. Nas conversas, o governador do Rio de Janeiro falou da importância da entrada de Aluisio Mendes ao PSC.
Segundo ele, o partido terá um reforço importante com a chegada de Mendes. “É uma alegria muito grande ter um deputado reconhecendo que o PSC é um bom partido para que ele possa, daqui para frente, desenvolver sua atividade política, com especial relevância na área da segurança pública onde certamente nós temos muitos desafios”, afirmou Witzel.
Além da filiação de Aluisio no PSC, o governador do Rio comentou também de suas medidas para resgatar o estado da situação de calamidade nas contas públicas. De acordo com Wilson, a folha de pagamento está em dia tanto dos ativos quanto dos inativos e a gestão tem buscado investir principalmente em turismo.

Ato
Aluisio Mendes deixou o Podemos para se filiar ao PSC. A decisão foi tomada para dá espaço ao também deputado federal Eduardo Braide, que deixará o PMN – partido pelo qual ele foi eleito e que não conseguiu alcançar as cláusulas de desempenho – para se filiar, na próxima semana, ao Podemos.
Em seu discurso logo após oficializar sua filiação ao PSC, Mendes falou já como novo presidente estadual do partido em fortalecimento da sigla no Maranhão.
“Vamos trabalhar na confluência dos novos filiados que chegam hoje ao partido com os quadros que já se encontram. A tarefa agora é dar ao PSC no Maranhão o lugar de destaque na política do estado”, disse.
Deputado federal em seu segundo mandato, Aluísio Mendes fez carreira na Polícia Federal. Ele também ocupou o cargo de secretário de Segurança no Governo do Estado do Maranhão, onde destacou-se no combate ao tráfico de drogas e modernização da polícia.
Aluísio Mendes foi convidado a filiar-se ao PSC por sua atuação na Câmara Federal em defesa da Segurança Pública e liberdade econômica.
Em discurso durante a cerimônia que o conduziu à liderança do partido no estado, Aluísio Mendes agradeceu ao convite e prometeu trabalhar diuturnamente pelo crescimento do partido. “Recebemos o compromisso com a certeza de que iremos fazer um grande trabalho no partido. E essa jornada começará em 2020”, concluiu.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.