Na mídia

Talkshow de beleza e influência digital em São Luís

O Boticário realiza evento inédito em São Luís, em parceria com Fhits, e proporciona aprendizado sobre a profissão de digital influencer e discute o mercado da internet, relacionado à beleza

Igor Linhares / O Imirante

Atualizada em 11/10/2022 às 12h23

[e-s001]A era digital chegou, e com ela uma enxurrada de conteúdo virtual, desde o mais simples ao mais sofisticado, do cotidiano ao extraordinário. Mas, entre esses dois mundos, uma única coisa importa: a qualidade do que se torna produto nas plataformas de internet. E todo produto lançado, seja onde for, tem um único objetivo, o retorno – seja ele financeiro, de imagem ou, comumente, os dois.

Nos dias atuais, com o avanço da tecnologia e o boom das redes sociais, que proporcionaram, dentre tanto, autonomia para negócios rentáveis - precisamente no que se refere à grande quantidade de acessos -, é válido impressionar, inovar. Primeiro e último, porque se vende, essencialmente, imagem. E seguir tendências da moda e beleza é o primeiro passo para o sucesso.

E para colaborar, e porque não inspirar, em empreitadas influenciadoras desta era digital, O Boticário firmou parceria com a primeira plataforma de Influenciadores Digitais de moda e lifestyle do mundo, o Fhits, e promoveu em São Luís, na noite de ontem, 28, um talkshow com a CEO da plataforma, Alice Ferraz, e com a influenciadora e beauty artist Alice Salazar, na praça de eventos do São Luís Shopping, no Jaracati.

“A parceria com O Boticário me deixa muito feliz. Estamos juntos desde o começo, há cerca de 10 anos. É uma marca nacional, que a gente tem orgulho dos produtos, da seriedade com que eles trabalham e por levar beleza ao Brasil inteiro. Além disso, tornou-se uma plataforma que consegue transferir as tendências de maquiagem, por exemplo, para to­dos”, contou a CEO do Fhits, Alice Ferraz.

“O Boticário tem conseguido alinhavar moda com tendência e, inclusive, sustentabilidade que é, também, uma pegada dos influenciadores presentes nas re­des. Por causa disso, o Brasil se tornou um dos países que consome muita beleza, porque o acesso a ela tem sido facilitado”, completou.

Ascensão
Embora a tecnologia tenha superado muitas áreas, desde o começo dos anos 2000, no Brasil, os influenciadores e criadores de conteúdos digitais ganharam for­ça há três anos, mas o mercado, do início para cá, permanece em ascensão. Grandes canais, hoje, tratam de maquiagem - que também tem se transformado desde o rouge, para deixar as maçãs do rosto mais coradas, descoberto no século 18. E, por falar em transformação, nenhuma outra marca tem ousado tanto quanto O Boticário.

“Maquiar com O Boticário é uma honra, porque é uma marca brasileira, grande. É uma honra, ainda, por eu ser convidada pela marca para maquiar em São Luís. O Boticário é uma marca muito importante no nosso país, é uma das maiores, mais queridas e vendidas e está espalhada em todas as cidades do país”, declarou a influenciadora Alice Salazar, que deu um show com os produtos, no palco, durante a transformação de uma modelo - momento holofote para os convidados que também vivem influenciando, e sendo influenciado, na internet.

[e-s001]Para se ter ideia do fenômeno inerente ao mercado digital, o Brasil faturou, somente em 2018, 47,5 bilhões de reais a partir do setor de beleza. Ou seja, a medida em que os influenciadores apresentam conteúdos de marcas como O Boticário em seus tutoriais nas redes, como faz a beauty artist Alice Salazar, as pessoas passam a ser induzidas - e de forma engrandecedora - a consumirem o que há de melhor no mercado moda, porque vale a pena seguir tendências e estar em alta.

Com essa movimentação no mercado da beleza, incisivamente ofertado nas redes dos grandes influenciadores da Fhits, por exemplo, as brasileiras também superaram as inglesas. Dados deste ano revelam que a mulher brasileira investe, anualmente, 11 vezes mais que a mulher inglesa. Isto é, estar na moda deixou de ser uma ideia longínqua e de propriedade de outros países, da Europa. O Bra­sil, além de ser um dos maiores consumidores, também passou a ditar tendências nas redes sociais - e marcas como O Boticário assumem o papel de compor a atividade das influenciadoras, com o que há de mais qualidade em seu catálogo.

SOBRE O BOTICÁRIO

O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos, unidade de negócios do Grupo Boticário. Inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), a marca tem a maior rede franqueada de cosméticos do país com mais de 3.700 pontos de venda, em 1.750 cidades brasileiras, e mais de 900 franqueados. Presente em 15 países, há mais de 40 anos desenvolve produtos com tecnologia, qualidade e sofisticação – seu portfólio tem mais de 850 itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais.
Comprometido com a beleza das pessoas e do planeta, O Boticário não realiza testes em animais e investe na melhoria contínua de produtos e processos para torná-los cada vez mais sustentáveis. O programa de logística reversa da marca, o Boti Recicla, é um dos maiores do país em pontos de coleta – em todas as lojas os consumidores podem devolver as embalagens vazias, que são encaminhadas para a reciclagem correta. Outro exemplo de cuidado em toda a cadeia é a fábrica de cosméticos de Camaçari (BA), a primeira do segmento a receber o certificado LEED de construção sustentável no Brasil.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.