mata-mata da Série C

Sampaio treina em grama sintética e capitão diz: "hora de passar por cima de tudo"

Time Tricolor fez atividade no estádio Passo D'Areia, casa do São José-RS, onde a equipe gaúcha leva vantagem por conta do gramado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h23
(SAMPAIO TREINO )

SÃO LUÍS - Ciente das dificuldades que vai encontrar no estádio Passo d’Areia, que é revertido de gramado sintético, o elenco do Sampaio Corrêa fez um treino de adaptação no local, na tarde desta sexta-feira (30). O Tricolor inicia o mata-mata do acesso no estádio, neste sábado (31), às 19h15. Esse confronto diante da equipe de Porto Alegre-RS vai definir uma vaga na Série B de 2020. O duelo da volta será em São Luís, no estádio Castelão, no mesmo horário do primeiro embate.

Com seis vitórias e três empates no Passo d’Areia, o São José tem mais de 75% de aproveitamento em casa, e, mesmo sabendo da dificuldade, o capitão Paulo Sérgio afirmou que é hora de passar por cima de tudo. ““É hora de passar por cima de tudo e se dedicar ao máximo para iniciar bem essa decisão. Sabemos que será um jogo muito difícil, a equipe deles é forte, principalmente jogando em casa, mas temos que ir a campo determinados em busca de um bom resultado”, frisou o xerife Tricolor, em entrevista ao site oficial do clube.

O meia Rodrigo Andrade, que já teve a oportunidade de jogar em gramado sintético, afirma que é preciso se adaptar rápido para não tomar prejuízo durante o jogo: “É um pouco diferente, porque a bola fica mais rápida, é outro estilo de campo. Já joguei lá na Arena da Baixada, e a ideia é se adaptar rápido para jogar de igual pra igual. É uma decisão, então, temos que superar todos os obstáculos e levar um bom resultado para o jogo da volta”, declarou o meia Tricolor.

Time titular

Para esta partida, o técnico João Brigatti deve promover apenas duas alterações naturais na equipe. A primeira é o retorno de Romano, na lateral esquerda, após ter sido poupado na rodada passada. A outra modificação é a entrada de Diones no lugar do suspenso Lucas Hulk.

Para a partida contra o São José-RS o Sampaio deve ir a campo com a seguinte formação: Andrey; Everton, Paulo Sérgio, Odair Lucas e Romano; Ferreira, Diones e Rodrigo Andrade; Roney, Alex Henrique e Salatiel Júnior. Lembrando que para essa partida além da suspensão de Hulk, o atacante Ullisses não será opção por conta de ter recebido o terceiro amarelo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.