COLUNA SOCIAL

HOMENAGEM AO NOSSO REGGAE

Atualizada em 11/10/2022 às 12h23

Foi lançado ontem à noite - com certo estardalhaço nas redes sociais - o clipe de "Killa". Trata-se da nova canção de Enme, nome que desponta na cena "indie" maranhense. Com pitada pop, o trabalho faz homenagem ao nosso reggae, som que também influencia a artista. A música está entre as seis que compõem o EP "Pandú", lançado em maio e que já ultrapassa 90 mil streams só no Spotify.

Daniel Haidar recebeu recentemente Luan Santana em um dos ensaios de
Daniel Haidar recebeu recentemente Luan Santana em um dos ensaios de "Isso que é amor". As canções dele inspiram o musical, cujo protagonista, "Gabriel Lucas", será vivido pelo ator maranhense. O espetáculo estreia no Teatro das Artes, São Paulo, em 13 de setembro
Cláudio Fernandes recebeu convidados como Gustavo Abdalla no lançamento da Jef, grife de calçados masculinos que abriu as portas no São Luís Shopping no início da semana
Cláudio Fernandes recebeu convidados como Gustavo Abdalla no lançamento da Jef, grife de calçados masculinos que abriu as portas no São Luís Shopping no início da semana
Jorge Maciel e Antônio Parente Neto
Jorge Maciel e Antônio Parente Neto
Ramon Cavalcante
Ramon Cavalcante
Aurina Fernandes, ao lado do esposo, recebeu nomes como Marina Reis Ribeiro
Aurina Fernandes, ao lado do esposo, recebeu nomes como Marina Reis Ribeiro
Davi Castro
Davi Castro
Manuela Lago
Manuela Lago
Carol Carvalho
Carol Carvalho

Lençóis nas telonas
O encanto de Orlando Morais com os Lençóis Maranhenses vai além do prazer de desfrutá-lo como refúgio - o cantor, como se sabe, tem pousada em Barreirinhas, entre outras propriedades naquela região. As paisagens paradisíacas do lugar também foram usadas por Morais em seu documentário "Orlamundo", em exibição em festivais internacionais de cinema.

Sui generis
A entrega da Medalha Manoel Beckman a Alcione na Assembleia Legislativa, ontem, foi, sem dúvida, uma solenidade única. Seja pela musicalidade que imperou por todo o evento - com direto a homenagens de Coral São João, Fernando de Carvalho e Alessandro Batista -, ou mesmo pela quebra de protocolo permitida só mesmo a uma diva do quilate da Marrom.

Licença artística
A entrada da cantora no Plenário Nagib Haickel entoando o clássico "Não Deixe o Samba Morrer" era um prenúncio do tom informal que dominaria dali em diante. Durante número do Coral São João com a canção "Eu te conheço, carnaval", Alcione disparou da Mesa direto para cair na dança junto dos bailarinos. E a tarde seguiu com diversos lances descontraídos protagonizados pela Marrom. Afinal, ela pode, né?!

Diante do governador
Dando prosseguimento às quebras de protocolo de Alcione na Assembleia, a cantora foi a última a tomar o microfone, após o discurso de Flávio Dino. Como se sabe, em qualquer solenidade estadual cabe ao governador a fala final. Contudo, a licença à homenageada foi concedida pelo próprio chefe do Executivo.

Por falar nisso...
A ida de Flávio Dino surpreendeu alguns dos presentes. O governador, inclusive, fez questão de frisar a razão de sua presença: o primeiro contato estabelecido com Alcione quando do vídeo em que ela saiu em defesa do Maranhão sobre comentário do presidente da República. Naquele episódio, Dino chegou a ligar para agradecê-la pelo gesto e externou a vontade de estreitar contato. A partir de então, veio o convite para a homenagem da Assembleia e ele, de pronto, aceitou.

"Segunda família"
A homenagem do Legislativo a Alcione foi pontuada por tom suprapartidário. A cantora fez questão de mencionar o presidente José Sarney, D. Marly e Roseana, ressaltando que a relação dela com a família envolve algo bem maior que política: amizade e gratidão. Tanto que a Marrom fez questão de declarar que tem neles o apreço de uma "segunda família".

Oito
É o nome do novo restaurante do Blue Tree São Luís, que abre as portas na próxima quarta, 4. Além da repaginada nas instalações, o espaço conta com cardápio elaborado pelo chef Cesar Santos (do Oficina do Sabor, em Olinda-PE), que veio ao Maranhão especialmente para prestar consultoria para a casa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.