Decisão

Sul-Americana: Fluminense e Corinthians decidem vaga

Os dois times veem a competição como uma oportunidade de darem uma satisfação a seus torcedores; o Timão dá sinais de que não vai brigar pelo título no Campeonato Brasileiro, assim como o Flu, que aparece na zona de rebaixamento

Atualizada em 11/10/2022 às 12h23
O Flu demitiu recentemente o técnico Fernando Diniz e vai estrear Oswaldo de Oliveira justamente neste duelo
O Flu demitiu recentemente o técnico Fernando Diniz e vai estrear Oswaldo de Oliveira justamente neste duelo (OSWALDO FLU)

Rio de Janeiro - Fluminense e Corinthians se enfrentam nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro, pelo confronto de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana. Os dois times olham a competição como uma oportunidade de darem uma satisfação a seus torcedores. O Timão, que vem de empate por 1 x 1 com o Avaí, dá sinais de que não vai brigar pelo título no Campeonato Brasileiro. Situação melhor do que à do Tricolor carioca, que aparece na zona de rebaixamento, demitiu recentemente o técnico Fernando Diniz e vai estrear Oswaldo de Oliveira justamente neste duelo.

“Procuro olhar para as coisas positivas do momento. O Fluminense tem condições de brigar pelo título da Copa Sul-Americana, que é muito importante. Um título de relevância internacional. Portanto, não podemos manter foco em um momento ruim e sim pensarmos apenas nesta partida contra o Corinthians”, disse Oswaldo.

Na partida de ida, em São Paulo, houve empate sem gols. Assim, quem ganhar agora avança, sendo que novo 0 x 0 forçará a disputa de pênalotis. Qualquer outro empate serve ao Corinthians, pois os tentos anotados como visitante valem para critério de desempate.

“Temos que manter a identidade que estamos tendo desde que retornarmos do recesso do futebol brasileiro para a disputa da Copa América. De lá para cá, demos a nossa arrancada e estamos brigando por este título”, disse o goleiro corintiano Cássio.

De fato, desde o retorno da Copa América, o Corinthians jogou 11 vezes e ainda não foi derrotado. Fato, esse, porém, tratado com tranquilidade pelo técnico Fábio Carille, que não vê vantagem nesta quinta-feira.

“Precisamos manter o equilíbrio, sem pressão pelo resultado que precisamos e nem pelos últimos resultados”, disse o treinador do Corinthians.

Se não tem um desempenho positivo recente para se apoiar, o Fluminense aposta na força da sua torcida.
“Poderíamos ter conseguido um melhor resultado em São Paulo. Porém, trouxemos a decisão para a nossa casa e por isso mesmo acredito que a torcida vai chegar junto e nos empurrar mais uma vez”, disse o meia Nenê.

Em termos de escalação, o Fluminense ganhou um reforço na zaga. O zagueiro Digão, recuperado de uma lesão na panturrilha direita, está à disposição e começa a partida. Assim, Frazan fica como opção no banco de reservas.

Pelo lado do Corinthians, a notícia também é boa. O meia Pedrinho, que foi dúvida ao longo de toda a semana por conta de dore na região do quadril, voltou a trabalhar com os companheiros e confirmou escalação. Na frente, Vagner Love deve ser a opção de Carille como a referência do ataque, mas Mauro Boselli não está descartado.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE-BRA X CORINTHIANS-BRA

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 29 de agosto de 2019 (Quinta-feira)

Horário: 21h30(de Brasília)

Árbitro: Diego Haro (Peru)

Assistentes: Víctor Raez (Peru) e Coty Carrera (Peru)

FLUMINENSE: Muriel, Igor Julião, Digão, Nino e Caio Henrique; Allan, Daniel, Nenê e Paulo Henrique Ganso; Marcos Paulo e Yony González

Técnico: Oswaldo de Oliveira

CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Gabriel, Júnior Urso, Mateus Vital, Clayson e Pedrinho; Vagner Love (Mauro Boselli)

Técnico: Fábio Carille

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.