Violência

Idosos são vítimas de mortes violentas no interior do Maranhão

Uma das vítimas, de 74 anos, foi encontrada morta em sua casa, em Santa Luzia, e a polícia acredita em latrocínio; a outra vítima foi atropelada em Imperatriz

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h23
João Evangelista da Conceição, assassinado em Santa Luzia
João Evangelista da Conceição, assassinado em Santa Luzia (Idoso)

SÃO LUÍS - Duas mortes violentas tendo idosos como vítimas ocorreram em menos de 24 horas no interior do estado. Um dos casos ocorreu, ontem, na cidade de Santa Luzia. O corpo de João Evangelista da Conceição, de 74 anos, foi encontrado em sua residência, no bairro Mutirão, com sinais de violência.

O caso está sendo investigado pela delegacia de Polícia Civil do município como latrocínio (roubo seguido de morte). Até o início da noite de ontem não havia registro de identificação dos criminosos. A polícia informou que o idoso morava sozinho e havia recebido recentemente o dinheiro da sua aposentadoria.

Vizinhos que encontraram o idoso morto, disseram que o corpo estava despido e com marcas de perfuração de arma branca no pescoço e na cabeça. Havia rastro de sangue e algumas dependências da casa estavam reviradas.

A polícia foi acionada e o corpo foi removido para o hospital da cidade a fim de ser submetido a autópsia. O resultado do exame pericial vai ser encaminhado à delegacia local que já instaurou inquérito visando esclarecer o caso. Ainda ontem, testemunhas foram ouvidas e os investigadores realizam incursões pela cidade na tentativa de localizar os criminosos.

Mais morte

A polícia também registrou a morte do idoso José Benício de Carvalho ocorrida na tarde da última terça-feira, no centro do município de Imperatriz. Ele foi atropelado por um veículo Fiorino branco, de placas HPR 2824, que era conduzido por Rui Pereira de Araújo.

A vítima sofreu várias fraturas pelo corpo e morreu no local. Os militares isolaram a área até e chegada dos peritos do Instituto de Criminalística (Icrim) e o corpo da vítima foi levado para o Instituto Médico Legal (IML).

O motorista do Fiorino fugiu do local, mas foi preso pelos militares no bairro Jardim Morada do Sol e apresentado no plantão central da Polícia Civil onde foi autuado. O carro foi apreendido e deve ser periciado.

Achado

Policiais da Superintendência de Homicídio e Proteção a Pessoas (SHPP) encontraram na tarde de ontem uma ossada em uma área de matagal, na Vila Cutia, área do São Raimundo. O local é de difícil acesso. Os peritos do Instituto de Criminalística e os integrantes do Corpo de Bombeiros Militar foram acionados.

O delegado George Marques, da SHPP, informou que existe a possibilidade de a ossada ser de Marcelo Alves dos Reis, que está desaparecido desde o dia 3 de março deste ano. Ele residia no bairro Sol e Mar e teria ido à residência de sua namorada, no São Raimundo. No local, a vítima teria sido abordada por um grupo criminoso e levada para uma área de matagal.

Três meses depois do desaparecimento de Marcelo, a polícia conseguiu prender três suspeitos, Alexandre Santos Silva, Luís Henrique Fernandes Filho e Layane Santos Santana. A namorada da vítima, que é menor de idade, foi ouvida na sede da SHPP, na Beira-Mar, e disse ter sido obrigada a atrair o namorado até o São Raimundo já que era ameaçada de morte por faccionados que pretendiam matar o jovem.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.