Tiroteio

Facções criminosas promovem tiroteios em Bacabal

Grupo pretendia vingar a morte de um jovem ocorrida dois dias antes; polícia investiga o tiroteio e já prendeu faccionados dos dois lados

Ismael Araújo

- Atualizada em 11/10/2022 às 12h23

BACABAL - A cidade de Bacabal foi alvo de mais um tiroteio envolvendo integrantes de facção criminosa. Na noite de terça-feira, 27, criminosos invadiram a residência de um “faccionado” rival, no bairro Madre Rosa, para vingarem a morte de um comparsa, Cauã Vieira Marinho, de 14 anos. O adolescente foi baleado e morto em sua residência, na Avenida Mearim, no último dia 23, por um grupo criminoso.

A polícia informou que os criminosos invadiram a casa de Micael e dispararam vários tiros. No momento, Micael não estava no imóvel e apenas o seu tio, Wendel Araújo, que não foi atingido. Os militares foram informados do fato e realizaram diligências a procura dos criminosos.

Na praça do Bolo, os policiais encontraram Lucas Lima da Conceição, o Galego, de 19 anos, ferido na perna. Ele declarou que havia sido baleado pelo pai de Cauã Vieira, Acilis Alves Marinho, de 42 anos.

Logo depois os militares conseguiram prender Jhonata Vieira Marinho, de 18 anos, e Acilis Alves, no centro de Bacabal. Eles estavam em uma motocicleta Honda Pop preta, de placas NWT-7920. Com eles uma arma de fogo foi apreendida. Os policiais apreenderam, também, um adolescente, que é filho de Acilis Alves. Eles foram apresentados na delegacia regional de Bacabal.

O delegado Carlos Renato informou que ainda ontem foi apresentado na delegacia o faccionado Zé Buchechudo, suspeito de ter participado do assassinato de Cauã Vieira e baleado Geanderson Vieira Marinho, de 10 anos. Também já foram presos acusados desse crime, Carlinhos Bolota, o Seu Kler, Doquinha, Boladão e Pedro Henrique da Silva, de 20 anos.

Mais prisões

Já na cidade de Timon foi preso ontem Waleff Ruydeglan Santos Sousa, de 26 anos, acusado de crime de porte ilegal de arma de fogo. A ordem judicial foi expedida pela comarca de Teresina, no Piauí. Em Bom Jardim, a polícia prendeu Katiane de Souza Carneiro, a Nega. Havia uma ordem de prisão contra ela expedida pela comarca de Boa Vista, no Paraná, pelo crime de homicídio duplamente qualificado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.