Prisão

Acusados de estupro são presos no interior do estado

Antônio Alves de Farias foi o primeiro a ser preso por estupro de uma jovem de 12 anos e, o segundo, estava com prisão decretada pela Justiça de Bom Jesus das Selvas

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h23
Antônio Alves de Farias que foi presos por estupro de menor
Antônio Alves de Farias que foi presos por estupro de menor (Estuprador)

SÃO LUÍS - Dois acusados de violência sexual foram apresentados ontem em unidades prisionais no interior do estado. O primeiro foi Antônio Alves de Farias, o Tota, de 66 anos, vigilante de uma escola da rede privada na cidade de Presidente Dutra. A polícia informou que ele foi baleado e preso na última terça-feira, 27, no povoado Baú, zona rural de Caxias. Com ele a polícia apreendeu várias caixas de preservativo e objetos pornográficos.

O vigilante é acusado de ter arrastado a força para sua residência, no Bairro de Fátima, em Presidente Dutra, uma adolescente, de 12 anos, que teve as mãos e os pés amarrados e violentada sexualmente por mais de cinco horas.

A jovem só conseguiu se livrar do criminoso após ter fingido de morta. Ele se descuidou e ela conseguiu fugir. A polícia foi comunicada sobre o fato e começou a realizar diligências tentando localizar o vigilante, que fugiu para Caxias, onde foi localizado e acabou baleado ao reagir a prisão.

Antônio Alves foi levado primeiramente para o Hospital Municipal de Caxias onde recebeu atendimento médico e em seguida foi apresentado para a delegada da Mulher, Helen Coelho. A polícia investiga a possibilidade de ele ter violentado sexualmente outras crianças na localidade.

Ainda ontem, no assentamento Vila Renascer, na cidade de Bom Jesus das Selvas, foi preso Miguel Ferreira dos Reis, que segundo a polícia, havia uma ordem de prisão expedido pela 2ª Vara da Comarca de Buriticupu pelo crime de estupro de vulnerável. O detido foi apresentado na delegacia do município onde prestou esclarecimentos sobre o caso e logo depois foi encaminhado para a Unidade Prisional de Açailândia.

Foragido

Em Santa Inês, a polícia prendeu Ronei Dias de Sousa, de 31 anos, e o apresentou na Central de Flagrantes dessa cidade. Segundo a polícia, havia uma ordem judicial expedida pela 2ª Vara da Criminal de Taguatinga, no Distrito Federal contra ele pelo crime de estelionato.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.