Azar

Assaltante morre atropelado e comparsa é preso na Forquilha

A dupla criminosa é suspeita de roubar no Cohatrac e durante fuga acabou caindo debaixo de um coletivo

Daniel Matos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h23
Corpo do assaltante no solo após colisão entre motocicleta e ônibus
Corpo do assaltante no solo após colisão entre motocicleta e ônibus (Levou azar)

Um homem acusado de cometer assaltos na Ilha foi atropelado e morto ontem por um coletivo, que faz linha Cidade Olímpica, no retorno da Forquilha, enquanto o seu comparsa de crimes, Matheus Teixeira da Costa, vulgo Seu Garça, idade não revelada, sofreu ferimentos na perna e foi preso em flagrante.

A polícia informou que a dupla criminosa estava em uma motocicleta roubada praticando assaltos no Cohatrac e bairros adjacentes na madrugada de ontem. Na fuga, os bandidos passaram no sinal vermelho e chocou-se com um coletivo. O veículo parou debaixo do coletivo.

Um dos assaltantes sofreu múltiplas fraturas e morreu ainda no local, enquanto Matheus da Costa foi atendido por uma equipe do Corpo de Bombeiros e levado para o Hospital Municipal Socorrão II, na área da Cidade Operária. Logo após os procedimentos médicos, ele foi entregue à Polícia Militar.

Agentes da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) foram acionados para controlar e dar fluidez ao tráfego na Avenida Guajajaras, mas até por volta das 9h ainda havia engarrafamento no trecho, principalmente no sentido Cohab-Forquilha. O corpo da vítima foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), no Bacanga, e até o começo da noite não havia sido identificado.

Confronto

Um confronto entre criminosos e militares na noite da última segunda-feira, 26, no centro de Pindaré-Mirim, resultou na morte de Vinícius Almeida. Também foram efetuadas as prisões de dois bandidos. A polícia informou que o trio criminoso estava praticando assaltos e efetuando tiros na cidade.

Os militares deram início a incursões no município e abordaram os bandidos no bairro Campo Agrícola. Houve confronto. Um dos tiros atingiu Vinícius Almeida, que morreu a caminho do hospital municipal, enquanto os outros criminosos foram presos e conduzidos à Delegacia Regional de Santa Inês.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.