Prisão

Acusado de feminicídio vai para a Penitenciária de Pedrinhas

Guilherme Carvalho é acusado de ter assassinado a ex-companheira; corpo da vítima estava despido, amordaçado e com os braços amarrados

Daniel Matos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h23
Guilherme Carvalho Borges é apresentado pela polícia à imprensa
Guilherme Carvalho Borges é apresentado pela polícia à imprensa (Feminicídio)

A equipe da Superintendência de Homicídio e Proteção a Pessoas (SHPP) prendeu ontem em cumprimento de ordem judicial o acusado de feminicídio, identificado como Guilherme Carvalho Borges, no bairro de Pedrinhas.

A delegada Viviane Fontenelle, chefe do Departamento de Feminicídio, declarou que Guilherme Carvalho é acusado de ter assassinado a ex-companheira, Maria Alzimar Ribeiro da Silva, de 43 anos. Ela foi encontrada morta no último dia 19 e estava despedida, amordaçada e com os braços amarrados, nas proximidades da linha férrea de uma empresa mineradora, em Pedrinhas.

Ainda segundo a delegada, a polícia chegou ao autor desse crime após a realização de oitivas e análise de imagens de videomonitoramento desse localidade. “A polícia identificou o acusado e solicitou a prisão ao Poder Judiciário. O detido já foi ouvido e encaminhado ao Complexo de Pedrinhas”, disse a delegada.

Também ontem foi preso por determinação judicial Luís Felipe de Sousa, de 18 anos, na área da Cidade Olímpica. A polícia informou que Luís Felipe em companhia de outro criminoso são acusados de terem assassinado Rayanderson Pinto Pinheiro, no dia 14 de março deste ano, no bairro da Santa Clara.

Há informações que Rayanderson Pinto teria participado da morte do tio de Luís Felipe, identificado como Carlos André de Sousa, Belônio, durante uma briga em um bar, localizado nessa área, ocorrido no começo deste ano.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.