Foco no acesso!

Sampaio só pensa no confronto que vale o acesso

O Sampaio Corrêa inicia preparação para o confronto do mata-mata da Série C, que será diante do São José, e terá de enfrentar a boa campanha do adversário no Rio Grande do Sul

Atualizada em 11/10/2022 às 12h23
João  Brigatti deve ter time do Sampaio completo
João Brigatti deve ter time do Sampaio completo (SAMPAIO CLASSICOS )

São Luís - Após conhecer seu adversário do mata-mata, que vale o acesso para a Série B de 2020, o São José (RS), o Sampaio Corrêa inicia preparação para o primeiro jogo, que deve ser no Estádio Passo d’Areia, em Porto Alegre (RS). As maiores dificuldades que o Tricolor deve encontrar são a grama sintética do estádio e a boa campanha que a equipe de Porto Alegre tem feito em casa na competição.

O primeiro confronto será no sábado (31), às 19h15, em local que ainda precisa ser confirmado. A partida da volta acontecerá sábado (7), às 19h15, no Estádio Castelão.
Os números atuais também não são muito otimistas, pois nos últimos três jogos o Sampaio Corrêa perdeu dois e empatou um. O São José tem um dos artilheiros da competição: Luiz Eduardo, que está empatado com Negueba do Globo (RN), que foi rebaixado para a Série D de 2020, ambos com oito gols.

Um ponto a favor do Sampaio Corrêa é o retrospecto, já que o clube maranhense eliminou esse mesmo São José na primeira fase da Copa do Brasil, de 2017, ao empatar por 1 x 1, no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo.

Nesta primeira fase da Série C, a Bolívia Querida somou 31 pontos, com 9 vitórias, 4 empates e 5 derrotas. Com 22 gols marcados, o Sampaio registrou o mesmo número de tentos do Confiança (SE), também classificado. O time finalizou sua campanha antes do ma­ta-mata com a segunda melhor defesa de seu grupo, com 19 gols sofridos, sendo superado apenas pelo líder Náutico (PE), que tomou 18.

O Sampaio Corrêa inicia a preparação para as quartas de final da Série C nesta terça-feira (27), no CT do clube. O técnico João Brigatti já sabe que não poderá contar com o volante Lucas Huk, que foi expulso contra o Imperatriz e terá que cumprir suspensão. Em compensação, o lateral-esquerdo Romano, que foi poupado diante do Cavalo de Aço, deve ser titular.

Mata-mata “sulista”

A Série C do Campeonato Brasileiro, pela primeira vez desde que adotou o atual formato em 2012, terá três clubes de um mesmo estado nas quartas de final. O Rio Grande do Sul será maioria no mata-mata com Ypiranga, Juventude e São José. Nesta próxima etapa, os quatro melhores integrantes do Grupo A enfrentarão os classificados do Grupo B.

O Ypiranga, por exemplo, liderou o Grupo B com 28 pontos e medirá forças ante o sergipano Confiança, 4º do Grupo A, com 26. O desafio do Juventude, enquanto isso, será diante do maranhense Imperatriz. O Maranhão, por sinal, foi o 6º estado a ter dois clubes no mata-mata. O Sampaio Corrêa pegará o São José. Já o pernambucano Náutico enfrentará o paraense Paysandu.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.