Cidades | Ações pontuais

Animais são resgatados pelo BPA na Região Metropolitana de São Luís

Somente neste ano, mais de 90 animais foram resgatados pelo Batalhão, além de 20 conduções à delegacia e 27 termos circunstanciais lavrados
Ismael Araújo / O Estado27/08/2019

Noventa e um animais resgatados entre aves, répteis e mamíferos, 20 conduções à delegacia, 27 termos circunstanciais de ocorrências lavrados, mais de 500 metros cúbicos de produtos florestais (madeira e carvão) apreendidos, além de
R$ 284.239 em multas aplicadas. Este é o resultado das diversas operações, policiamento e fiscalizações realizadas ao longo deste ano, na Grande Ilha, pelo Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA), da Polícia Militar, localizado na área do Coroadinho.
O BPA, no momento, é comandando pelo coronel José Ribamar Lisboa, e conta com o efetivo de 116 policiais. Destes, 97 estão disponíveis para o pronto emprego. A unidade também tem nove veículos, uma embarcação náutica, armamen­tos e equipamentos, e entres estes colete, espargedor, cassetete e tonfa de dotação da Polícia Militar.
O coronel Lisboa ressaltou que os integrantes do BPA podem intervir em qualquer situação de crimes comuns, e também, especificamente em crimes ambientais. Os integrantes do BPA têm a missão de salvaguardar a fauna, flora e demais recursos naturais do estado. Exerce, principalmente, sua atividade nas unidades de conservação no Maranhão.

Para continuar aproveitando o conteúdo de O Estado faça seu login ou assine.

Já sou assinante

entrar

Ainda não sou assinante

assine agora

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte