Destaque

"Fadinha" vence etapa da Bahia do Campeonato Brasileiro de Skate Street

Com o resultado, maranhense somou pontos que serão importantes para sua classificação para os próximos jogos olímpicos

Thiago Bastos / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h23
(Rayssa Leal foi destaque na principal competição nacional do skate)

A maranhense Rayssa Leal foi campeã ontem (25) a tarde da etapa de Lauro de Freitas (BA) do Campeonato Brasileiro de Skate Street (STU Qualifying Series). Esta foi a segunda vencida pela “Fadinha” somente este ano. Com o resultado, Rayssa somou pontos que serão importantes para sua classificação para os próximos jogos olímpicos.

Na etapa deste domingo (25), Rayssa desbancou a arquirrival Virgínia Fortes Águas. As duas protagonizaram a disputa durante todo o dia e, no fim, a maranhense conseguiu vantagem na pontuação (19,9 pontos contra 17,5, de acordo com a Confederação Brasileira de Skate). A skatista Marina Gabriela completou o pódio, com 16,9 pontos.

A O Estado, Rayssa Leal – por telefone – não escondia a satisfação com o resultado. “Realmente está sendo um ano muito legal para mim”, afirmou. O pai da “Fadinha”, Haroldo Leal, falou sobre o orgulho da família com os resultados da jovem. “Ela não nos cansa de nos dar alegrias. Sem dúvida, é um orgulho para o esporte maranhense”, afirmou.

Além do título da última etapa brasileira, Rayssa vive um ano impecável em sua breve carreira no skate. Com apenas 11 anos, ela já conquistou medalhas na SLS (o mundial da modalidade), o ouro no Far’n High e o quarto lugar nos X Games, somente em 2019.

Em julho deste ano, Rayssa Leal conquistou o primeiro lugar da etapa de Los Angeles (EUA) da Street League de Skate. Ela superou, na ocasião, a rival brasileira Pâmela Rosa e a norte-americana Alana Smith, favoritas para a etapa.

Segundo a família, Rayssa Leal segue esta semana para Oslo, na Noruega para mais uma etapa do XGames.

Saiba mais

O STU Qualifying Series é idealizado pela Rio de Negócios em parceria com a Confederação Brasileira de Skate (CBSk) como o circuito brasileiro de skate profissional, que soma pontos para o ranking nacional das modalidades olímpicas Street e Park.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.