Cidades | Procedimentos

Mobilização marca o Dia de Reanimação Cardiopulmonar em SL

Ação mobilizou médicos e acadêmicos da área de saúde também nas cidades Caxias e Imperatriz, ensinando manobras de reanimação à população
26/08/2019

São Luís - Aprender a realizar os procedimentos corretos que podem salvar vidas foi o objetivo de quem participou das ações do Dia Nacional de Reanimação Cardiopulmonar, realizado no último sábado, 24, em diversos municípios do país. No Maranhão, as cidades de São Luís, Caxias e Imperatriz receberam o evento. Na capital, as ações ocorreram nos shoppings Rio Anil e São Luís e reuniu centenas de pessoas interessadas em aprender as técnicas de reanimação até a chegada do socorro médico.
Durante a ação, as pessoas aprenderam a fazer a reanimação cardiopulmonar em adultos, bebês e a utilizar o Desfibrilador Externo Automático (DEA), equipamento necessário para reversão de algumas arritmias cardíacas. Esse aparelho pode ser utilizado por qualquer pessoa e deve estar disponível em locais de grande circulação, como shopping, aeroportos e academias de ginástica. Na ocasião, foram repassadas também formas de socorro em caso de engasgo e asfixia por alimentos em bebês.

Para continuar aproveitando o conteúdo de O Estado faça seu login ou assine.

Já sou assinante

entrar

Ainda não sou assinante

assine agora

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte