Política | Cooperação

Governo maranhense aceita ajuda de Forças Armadas no combate a queimadas

Pedido de ajuda foi protocolado nesta segunda (26) e deve permitir entrada de forças federais no estado
O Estado MA26/08/2019 às 16h23
Governo maranhense aceita ajuda de Forças Armadas no combate a queimadasQueimadas (Reprodução)

O Governo do Maranhão protocolou junto ao governo federal pedido de ajuda para controlar queimadas no estado. A solicitação foi formalizada nesta segunda (26). O Maranhão foi o último dos nove estados que compõe a Amazônia Legal a aderir ao decreto presidencial de Garantia da Lei e da Ordem (GLO).

Com a adesão maranhense, as Forças Armadas estarão aptas a agir contra as queimadas e desmatamentos ilegais no Maranhão.

A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado de Assuntos Políticos (Secap). Segundo nota divulgada, o governo de Jair Bolsonaro já havia oferecido ajuda para combater os incêndios por meio da parceria com as Forças Armadas.

O Maranhão foi o último estado da Amazônia Legal a aderir ao decreto. Amapá, Acre, Amazonas, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Tocantins e Roraima já haviam pedido ajuda ao governo federal.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte