Cooperação

Governo maranhense aceita ajuda de Forças Armadas no combate a queimadas

Pedido de ajuda foi protocolado nesta segunda (26) e deve permitir entrada de forças federais no estado

O Estado MA

Atualizada em 11/10/2022 às 12h23
Queimadas
Queimadas (Fogo)

O Governo do Maranhão protocolou junto ao governo federal pedido de ajuda para controlar queimadas no estado. A solicitação foi formalizada nesta segunda (26). O Maranhão foi o último dos nove estados que compõe a Amazônia Legal a aderir ao decreto presidencial de Garantia da Lei e da Ordem (GLO).

Com a adesão maranhense, as Forças Armadas estarão aptas a agir contra as queimadas e desmatamentos ilegais no Maranhão.

A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado de Assuntos Políticos (Secap). Segundo nota divulgada, o governo de Jair Bolsonaro já havia oferecido ajuda para combater os incêndios por meio da parceria com as Forças Armadas.

O Maranhão foi o último estado da Amazônia Legal a aderir ao decreto. Amapá, Acre, Amazonas, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Tocantins e Roraima já haviam pedido ajuda ao governo federal.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.