Data

Dia do Catequista é celebrado com louvor, adoração, caminha e show na Praça Maria Aragão

Evento segue orientação da Comissão Nacional dos Bispos do Brasil e ocorre anualmente em todo o país

Atualizada em 11/10/2022 às 12h23
Caminhada de catequistas pelas ruas do Centro
Caminhada de catequistas pelas ruas do Centro (dia do catequista caminhada)

SÃO LUÍS - Centenas de catequistas e convidados se reuniram na tarde do último domingo (25) para celebrar o Dia do Catequista, comemorado desde 1983, por orientação da Comissão Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Momentos de louvor, adoração, caminhada e shows marcaram a celebração que iniciou em frente a Casa do Maranhão, na Avenida Beira-Mar e encerrou na Praça Maria Aragão.

“Este é o primeiro ano que celebramos esta data em um evento tão grandioso como este. Todos os anos, desde que a data foi instituída pela CNBB, as paróquias celebram, mas este ano resolvemos reunir todas em uma ocasião muito festiva e qui celebramos os catequistas de hoje e homenageamos os do passado”, disse o coordenador arquidiocesano de Catequese, José Maria Nascimento.

Para a coordenadora da Paróquia São João Batista, do Vinhais Velho, Cinthya Brito Agostino, o momento é de agradecer e comemorar. “Para a gente, que vive a evangelização, ter um momento assim é muito especial, para louvar e agradecer, além de confraternizar com os demais catequistas. Para mim, ser catequista é levar a palavra de Deus às pessoas, crianças, jovens e idosos, de forma voluntária e dedicada”, observa ela, que há 10 anos trabalha com catequização.

Durante a caminhada pela Avenida Beira-Mar, houve animação da banda Semeadores de Cristo, além de palavras de catequistas que falaram sobre o tema “Catequistas animadores da fé", em duas paradas, sendo uma em frente a Pedra da Memória e outra nas proximidades da RFFESA. O encerramento ocorreu na Praça Maria Aragão com mais um momento de louvor e show com a banda Semeadores de Cristo.

Para a secretária da Comissão Arquidiocesana de Catequese, Graça Lessa, o evento fortalece as paróquias. “Este ano temos um evento bem grande, reunindo centenas de catequistas que se unem para celebrar uma data tão especial como o Dia do Catequista, e isto é muito gratificante”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.