Resultados positivos

Brasil conquista medalhas no judô e natação nos Jogos Parapan-Americanos de Lima

Na abertura da natação, o saldo foi positivo, com duas pratas conquistadas por José Luiz Perdigão e Reagiane Nunes

Atualizada em 11/10/2022 às 12h23
(Perdigão (a esquerda no pódio) foi destaque nas competições )


Lima (Peru) - O esporte brasileiro continua com tudo neste domingo nos Jogos Parapan-Americanos de Lima, no Peru. Na abertura da natação, o saldo foi positivo, com duas pratas conquistadas por José Luiz Perdigão e Reagiane Nunes, enquanto o judô foi ainda mais vencedor: Lúcia Araújo, Luan Pimentel e Meg Rodrigues subiram no lugar mais alto no pódio.

Perdigão foi prata nos 100m costas S11, para cegos totais, com o tempo de 1min18s10, tendo sido superado apenas pelo argentino Sergio Zayas, que cravou 1min17s39. Na mesma prova, na versão feminina, Regiane Nunes ficou em segundo lugar, com o tempo de 1min32s43, atrás apenas de Matilde Alcázar, do México, com 1min27s48.

No judô, Lucia Araújo venceu a argentina Laura Gonzalez com um ippon e levou a medalha de ouro na B3, enquanto Luan venceu a disputa na categoria até 73kg contra Rodolfo Ramirez em apenas 28 segundos. Meg Rodrigues precisou de apenas um golpe para vencer a americana Katie Davis e ficar com o ouro.

Além disso, Rebeca Silva enfrentou a venezuelana Danitza Sanabria e conquistou a medalha de prata, Harlley ficou com o bronze até 81km (masculino) e Alana Maldonado acabou com a medalha de prata na categoria até 70kg.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.