Cidades | Poluição

Esgoto em frente à Praça do Foguete volta a incomodar moradores

A água poluída está acumulada ao lado de uma calçada, na Rua dos Rouxinós, no Jardim Renascença. Moradores pedem providências da Caema.
Nelson Melo / O Estado25/08/2019 às 09h33
Esgoto em frente à Praça do Foguete volta a incomodar moradores Esgoto exposto na Rua dos Rouxinóis, no Jardim Renascença (Paulo Soares / O Estado)

Inaugurada em 2017, como uma extensão da Praça da Lagoa e um espaço de lazer, a Praça do Foguete está sendo evitada pelos moradores da localidade e também por visitantes. O motivo é que um esgoto a céu aberto está causando um mau cheiro na área, deixando os populares revoltados. A água suja está acumulada na Rua dos Rouxinóis, no Jardim Renascença, em São Luís, tornando a paisagem poluída.

O Estado verificou o esgoto no local, que está ao lado de uma calçada e ganhando cada vez mais volume, o que pode levar a água poluída para outros pontos da rua. A situação se agrava quando os carros passam por cima da água, espalhando o mau cheiro para outros trechos próximos. Os moradores estão preocupados com o risco de doenças. Insetos sobrevoam o esgoto a todo momento.

A situação é triste porque a Praça do Foguete é muito utilizada por ludovicenses e turistas para caminhadas e lazer, sendo que crianças brincam no local com muita frequência. A praça foi construída em uma parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura de São Luís como parte do projeto de recuperação da Lagoa da Jansen. Na época da inauguração, a Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) falou que 70 pontos de lançamentos de esgotos foram eliminados da região.

Mas, pela situação verificada por O Estado, o problema voltou a atormentar moradores. O cheiro insuportável de água poluída está deixando sua marca principalmente no olfato das pessoas que por ali passam diariamente.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte